Luke Perry e Cameron Boyce não apareceu no In Memoriam, homenagem aos falecidos do Oscar - Instagram/Disney Channel
OSCAR 2020

Em homenagem a falecidos, Oscar 2020 esquece Luke Perry, de Riverdale, e Cameron Boyce, da franquia Descendentes

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Los Angeles na noite de domingo (9)

Redação Publicado em 10/02/2020, às 09h34

Na noite do domingo (9), aconteceu a 92ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, em Los Angeles, na Califórnia, organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Na edição deste ano, Coringa concorreu em 11 categorias, liderando a disputa, seguido por longas como O Irlandês, 1917 e Era Uma Vez em... Hollywood, com dez indicações cada. Concorreram também História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres e Parasita, que saiu da premiação com o grande prêmio da noite, o de Melhor Filme, alcançando feito inédito ao se tornar a primeira produção em língua não-inglesa a vencer a categoria.

+ Leia mais: Parasita faz história no Oscar 2020 e é o primeiro filme em língua não-inglesa a vencer Melhor Filme; confira a lista completa de vencedores

Um dos momentos mais tradicionais da cerimônia é o In Memoriam, que homenageia todas as pessoas envolvidas na indústria cinematográfica que faleceram no último ano.

Na homenagem deste ano, Billie Eilish cantou Yesterday, dos Beatles, enquanto a montagem mostrava os rostos do jogador de basquete Kobe Bryant, que morreu no último dia 26 após sofrer um acidente de helicóptero; e de um dos fundadores do grupo de comédia Monty Python Terry Jones, que também faleceu em janeiro, entre muitos outros. Confira:

+ Leia mais: Além da consagração de Parasita, confira todos os detalhes da 92ª edição do Oscar

No entanto, alguns nomes foram deixados de fora. Luke Perry, que fazia parte da série Riverdale e fez uma ponta em Era Uma Vez em... Hollywood, indicado a dez categorias na premiação, foi um dos que ficaram de fora. O ator, que tinha 52 anos, teve morte encefálica após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Cameron Boyce, uma das estrelas da franquia Descendentes, do Disney Channel, também não apareceu no vídeo. Ele tinha apenas 20 anos e morreu após sofrer uma convulsão durante o sono, resultado de um caso de epilepsia crônica e pré-existente da qual se tratava.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


 

Cameron Boyce Luke Perry premiação Oscar 2020 Oscar

Leia também

"Barbie" fará campanha para Melhor Roteiro Original no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" e filme de Claudinho e Buchecha são pré-selecionados para o Oscar 2024


"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, e filme de Claudinho e Buchecha podem disputar o Oscar 2024


Jane Fonda atira prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes


Cannes 2023: Filme brasileiro sobre aborto é selecionado para a Semana da Crítica