Chadwick Boseman, de "A Voz Suprema do Blues", recebeu indicação póstuma no Globo de Ouro 2021 - Reprodução/Netflix/POPTV/Amazon Studios
NOVIDADE

Globo de Ouro anuncia indicados da premiação em 2021; confira a lista completa

Cerimônia acontece no próximo dia 28 de fevereiro e será apresentada por Tina Fey e Amy Poehler

Redação Publicado em 03/02/2021, às 11h40

Na manhã desta quarta-feira (3), as atrizes Sarah Jessica Parker e Taraji P. Henson anunciaram os indicados na 78º edição do Globo de Ouro, premiação dedicada ao cinema e à TV. O evento acontece no próximo dia 28 de fevereiro e terá apresentação de Tina Fey e Amy Poehler.

Entre os indicados, os destaques vão para as séries "The Crown" e "Schitt's Creek", que receberam seis e cinco indicações, respectivamente. Da Netflix, o filme "Mank", do diretor David Fincher, foi o grande destaque, com seis indicações. "Os 7 de Chicago", "Nomadland" e "Borat: Fita de Cinema Seguinte" também foram indicados. Confira a lista completa:

CINEMA

 

 

 

 

 

 

 

 

TV

 

 

 

 

 

 

 

 


Além dos prêmios tradicionais, Jane Fonda será homenageada com um prêmio por seus cerca de 60 anos de carreira no cinema e na TV, além da atuação frente a questões sociais, o que fez com a atriz acabasse presa algumas vezes no passado em protestos.

De acordo com a Variety, Tina Fey e Amy Poehler comandarão a premiação de cidades diferentes. Enquanto Fey será anfitriã do evento no topo do Rockefeller Center, em Nova York, EUA, Poehler estará no local de costume da cerimônia, o Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, EUA. As duas retornam ao comando pela primeira vez desde 2015.

 


 

globo de ouro Golden Globes

Leia também

"Barbie" fará campanha para Melhor Roteiro Original no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" e filme de Claudinho e Buchecha são pré-selecionados para o Oscar 2024


"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, e filme de Claudinho e Buchecha podem disputar o Oscar 2024


Jane Fonda atira prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes


Cannes 2023: Filme brasileiro sobre aborto é selecionado para a Semana da Crítica