Brad Pitt em Era Uma Vez em... Hollywood - Divulgação
OSCAR 2020

Brad Pitt conquista estatueta de ouro de Melhor Ator Coadjuvante por Era Uma Vez em... Hollywood no Oscar 2020

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Los Angeles na noite de domingo (9)

Redação Publicado em 09/02/2020, às 22h18

Na noite deste domingo (9), acontece a 92ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, em Los Angeles, na Califórnia, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Na edição deste ano, Coringa concorre em 11 categorias, liderando a disputa, seguido por longas como O Irlandês, 1917 e Era Uma Vez em... Hollywood, com dez indicações cada. Concorrem também História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, Parasita, Dois Papas e Democracia em Vertigem, documentário que representa o Brasil na disputa.

+ Leia mais: Oscars So White, Time's Up e outros movimentos que mudaram a cara do Oscar

Brad Pitt, por seu papel em Era Uma Vez em... Hollywood, venceu Tom Hanks (Um Lindo Dia na Vizinhança), Anthony Hopkins (Dois Papas), Al Pacino (O Irlandês) e Joe Pesci (O Irlandês) na disputa pela estatueta de ouro de Melhor Ator Coadjuvante.

Em seu discurso de agradecimento, Pitt mencionou Quentin Tarantino, diretor do longa: "Você é original, único, a indústria cinematográfica seria muito pior sem você".

Ele também lembrou o colega de tela Leonardo DiCaprio, indicado na categoria de Melhor Ator por Era Uma Vez em... Hollywood. Para encerrar, ofereceu o prêmio aos filhos.

#Oscars Moment: Brad Pitt wins Best Supporting Actor for @OnceInHollywood pic.twitter.com/TSGjMB3v8P

— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020

+ Leia mais: Selfie de famosos, vencedor errado e outros momentos marcantes do Oscar

Em seu nono filme, Quentin Tarantino revisita a Los Angeles de 1969, homenageia o cinema e reconta a história por trás da morte do assassinato de Sharon Tate, esposa de Roman Polanski morta pelo assassino em série Chales Manson.

A história é focada noo astro de TV Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) e seu dublê e fiel escudeiro Cliff Booth (Brad Pitt), em sua jornada para se reencontrar dentro das indústrias cinematográfica e televisiva. Margot Robbie (O Escândalo) também estrela.

+ Leia mais: Relembre as apresentações musicais mais icônicas da história do Oscar

No Oscar, Era Uma Vez em... Hollywood concorre em dez categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


premiação Era Uma Vez Em... Hollywood Brad Pitt Oscar 2020 Oscar

Leia também

"Barbie" fará campanha para Melhor Roteiro Original no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" e filme de Claudinho e Buchecha são pré-selecionados para o Oscar 2024


"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, e filme de Claudinho e Buchecha podem disputar o Oscar 2024


Jane Fonda atira prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes


Cannes 2023: Filme brasileiro sobre aborto é selecionado para a Semana da Crítica