Renée Zellweger é eleita a Melhor Atriz no Oscar 2020 por Judy: Muito Além do Arco-Íris - Divulgação
OSCAR 2020

Renée Zellweger, de Judy: Muito Além do Arco-Íris, é eleita a Melhor Atriz do Oscar 2020

Cerimônia de entrega dos prêmios foi realizada em Los Angeles na noite de domingo (9)

Redação Publicado em 10/02/2020, às 08h00

Na noite deste domingo (9), acontece a 92ª cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar, em Los Angeles, na Califórnia, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

Na edição deste ano, Coringa concorre em 11 categorias, liderando a disputa, seguido por longas como O Irlandês, 1917 e Era Uma Vez em... Hollywood, com dez indicações cada. Concorrem também História de um Casamento, Jojo Rabbit, Adoráveis Mulheres, Parasita, Dois Papas e Democracia em Vertigem, documentário que representa o Brasil na disputa.

+ Leia mais: Oscars So White, Time's Up e outros movimentos que mudaram a cara do Oscar

Na categoria de Melhor Atriz, Renée Zellweger conquistou a estatueta de ouro por seu papel em Judy: Muito Além do Arco-Íris.

Também disputavam Cynthia Erivo (Harriet), Scarlett Johansson (História de um Casamento), Saoirse Ronan (Adoráveis Mulheres) e Charlize Theron (O Escândalo). "É uma honra ser considerada em sua companhia", disse a atriz, homenageando as concorrentes derrotadas.

+ Leia mais: Parasita faz história no Oscar 2020 e é o primeiro filme em língua não-inglesa a vencer Melhor Filme; confira a lista completa de vencedores

Em seu discurso de aceitação, Renée falou sobre a experiência de interpretar Judy Garland na cinebiografia: "Devo dizer que, nesse último ano de conversas celebrando Judy Garland (...) através de gerações e culturas, foi um lembrete muito legal de que nossos heróis nos unem. Não, os melhores entre nós que nos inspiram a encontrar o melhor em nós mesmos. Eles nos unem".

"Quando olhamos para nossos heróis, concordamos, e isso importa. Neil Armstrong, Sally Ride, Dolores Huerta, Vênus e Serena e Selena, Bob Dylan, Scorsese, Fred Rogers e Harriet Tubman. Concordamos com nossos professores e com nossos homens e mulheres corajosos de uniforme que servem [no Exército]. Concordamos com nossos socorristas e bombeiros. Quando comemoramos nossos heróis, somos lembrados de quem somos como um povo unido".

+ Leia mais: Além da consagração de Parasita, confira todos os detalhes da 92ª edição do Oscar

"Não, Judy Garland não recebeu essa honra em seu tempo. Estou certo de que esse momento é uma extensão da celebração de seu legado que começou em nosso set de filmagem. Também é representativo do fato de que seu legado de excepcionalismo e inclusividade únicos e generosidade de espírito transcende qualquer conquista artística".

"Senhorita Garland, você certamente está entre os heróis que nos unem e nos definem, e isso certamente é para você. Eu estou tão agradecido. Muito obrigado a todos. Boa noite. Obrigado".

+ Leia mais: De surpresa, Eminem apresenta Lose Yourself, música premiada de 8 Mile: Rua das Ilusões, no Oscar 2020

#Oscars Moment: Renée Zellweger wins Best Actress for her work in @JudyGarlandFilm. pic.twitter.com/ZkciWT0d2u

— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Renée Zellweger premiação Oscar 2020 Judy: Muito Além do Arco-Íris Oscar

Leia também

"Barbie" fará campanha para Melhor Roteiro Original no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" é escolhido para representar o Brasil no Oscar 2024


"Retratos Fantasmas" e filme de Claudinho e Buchecha são pré-selecionados para o Oscar 2024


"Retratos Fantasmas", de Kleber Mendonça Filho, e filme de Claudinho e Buchecha podem disputar o Oscar 2024


Jane Fonda atira prêmio na cabeça de diretora no Festival de Cannes


Cannes 2023: Filme brasileiro sobre aborto é selecionado para a Semana da Crítica