Neste dia 3 de outubro, celebre o #MeanGirlsDay com algumas curiosidades sobre "Meninas Malvadas", clássico dos anos 2000 - Divulgação
#MeanGirlsDay

"Meninas Malvadas": Confira 10 curiosidades sobre o icônico filme

Neste dia 3 de outubro, celebre o #MeanGirlsDay com algumas curiosidades sobre o clássico dos anos 2000

Júlia Andrade Publicado em 03/10/2023, às 17h00

Neste dia 3 de outubro, é dia de celebrar "Meninas Malvadas", um dos maiores clássicos adolescentes do cinema, que marcou a geração dos anos 2000. O "Mean Girls Day", ou "Dia das Meninas Malvadas", foi popularizado pelos fãs do longa de 2004 por causa de uma cena engraçada no filme.

"No dia 3 de outubro, ele me perguntou que dia era", relembra Cady Heron (Lindsay Lohan, "Sexta-Feira Muito Louca") na sequência, revivendo suas interações com o bonitão Aaron Samuels (Jonathan Bennett, "Awkward"), namorado de Regina George (Rachel McAdams, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura". "3 de outubro", responde a garota na lembrança.

Para comemorar a data, o CineBuzz preparou uma lista de curiosidades sobre "Meninas Malvadas". Por exemplo: você sabia que a personagem Cady foi inspirada em uma colega de quarto de Tina Fey, que foi responsável pelo roteiro, além de atuar no longa? E que Lindsay Lohan quase foi a maldosa Regina George? Confira as curiosidades a seguir:

1. A personagem de Lindsay Lohan é inspirada na colega de quarto de Tina Fey

Enquanto estudava teatro na Universidade da Virgínia, no início dos anos 90, Tina Fey, roteirista do filme, e sua colega de faculdade Cady Garey compartilharam um apartamento em Charlottesville e Garey falou sobre isso à revista de ex-alunos da UVA, em 2013.

"Nós realmente não tínhamos móveis", disse Garey. “Apenas colchões no chão e um poof na sala de estar”, completou. De acordo com a revista, Cady Garey é a inspiração para Cady Heron.

2. Tina Fey viveu uma professora de matemática para quebrar esteriótipos

Tina Fey como a senhorita Norbury (Reprodução/Paramount) 

 

Tina Fey escolheu viver a professora de matemática do enredo para quebrar o esteriótipo de que meninas não entendem disso. Ela disse ao The New York Times em 2004 que não entende nada do que recitou no filme. “O amigo do meu namorado é professor de cálculo em Bronx, Nova York”, disse. “Eu peguei os planos de aula dele”, completou.

3. A música de Courtney Love faz parte da composição de Regina George

"No coração de Regina George, havia uma garota realmenta zangada, sem limites ou orientação", disse Rachel McAdams para o The New York Times, e para canalizar a fúria de Regina, o diretor Mark Waters incentivou McAdams a "ouvir Courtney Love em um volume alto".

4 . Janis Ian é o nome de uma cantora na vida real

A amiga de Cady, vivida por Lizzy Caplan, tem o mesmo nome da cantora que foi a primeira convidada musical do Saturday Night Live e ganhou um Grammy em 1975 pela música At Seventeen, que trata do tema principal de Meninas Malvadas, as inseguranças que acompanham a adolescência, e toca durante o filme.

5. Lacey Chabert recebe a expressão "barro" centenas de vezes por dia

A frase "Isso é tão barro!", da personagem Gretchen Wieners (Lacey Chabert), é tão icônica que até hoje é mencionada pelos fãs do longa.

"As pessoas me twittam todos os dias centenas de vezes, se não milhares de vezes frases do filme: 'Isso é demais!'", disse Lacey Chabert à Entertainment Weekly. "Eu estava na farmácia e estava doente e tentando comprar remédios, e o farmacêutico apenas olhou para mim e disse: 'Parece que você não se sente muito barro hoje'", relatou.

6. Lindsay Lohan quase foi Regina George

 Rachel McAdams como Regina George e Lindsay Lohan como Cady Heron (Reprodução/Paramount) 

 

A atriz foi originalmente escolhida como Regina George, mas ela mudou para o papel de Cady por causa de seu sucesso na Sexta-feira Muito Louca como a garota não popular heroína.

O diretor Mark Waters disse a Vulture sobre essa decisão. "Sherry Lansing, que dirigia a Paramount na época, nos disse: 'Temos que ter Lindsay na liderança das Meninas Malvadas. Simplesmente não vai funcionar para ela interpretar o vilã, porque agora ela tem um público que não aceita isso'", relatou.

7. Daniel Franzese é sempre reconhecido pelo papel de Damian Leigh

Cady, Damian e Janis em Meninas Malvadas (Reprodução/Paramount) 

 

 

"Não importa onde eu esteja; você sabe que sou eu. Mas eu realmente não misturo", disse ele à Cosmopolitan. "E às vezes é estressante. Eu posso estar conversando com alguém em um bar e então eles soltam: 'Você arrasa, Glen Coco!'", disse.

8. Rachel McAdams é quase oito anos mais velha que Lindsay Lohan 

Mesmo com a mesma idade na trama, McAdams é nascida em 17 de novembro de 1978 e Lindsay veio ao mundo em 2 de julho de 1986.

9. Escolha do nome de Cady Heron

A página de Meninas Malvadas do IMDb aponta que Cady se mantém com a grafia do nome de solteira da sufragista Elizabeth Cady Stanton, como uma possível representação de empoderamento feminino.

10. Glen Coco é intrepretado por um ator canadense chamado David Reale

Mesmo não creditado, Glen Coco é vivido pelo canadense David Reale, que também pode ser visto como o Benjamin de Suits. Seu rosto é totalmente visível na cena em que Gretchen lê seu ensaio apaixonado sobre Julius César.

 

Qual foi o melhor filme de 2023 até agora? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


rachel mcadams Mean Girls Meninas Malvadas Lindsay Lohan Filme

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes