Nathan Drake, capacete do Ranger Vermelho e Stormtroopers em Fan Film - YouTube
Vale a pena!

5 Fan Films que são (quase) tão bons quanto os filmes de Hollywood

Algumas obras produzidas por fãs acabam sendo melhores que alguns filmes de Hollywood

Felipe Grutter Publicado em 08/12/2019, às 09h00

Algumas adaptações de livros ou quadrinhos, ou mesmo de filmes de franquias já consagradas, que vão para o cinema hollywoodiano acabam frustrando grande parte do público que ama o material original, seja pelo roteiro fraco, direção do filme ou atuações.

No entanto, os fãs, ao verem a falta de empenho em certos filmes, acabam fazendo produções audiovisuais por conta própria com a máxima qualidade possível, divulgando na internet e sem fins lucrativos, ou seja, é tudo por amor. E assim nasce o chamado Fan Film.

Alguns são tão bem produzidos que merecem ser visto. Separamos cinco deles para quem quer conhecer esse mundo quase underground.

+ Leia mais: Kevin Conroy diz que gostaria de interpretar o Bruce Wayne de Batman do Futuro em um live-action: “Isso seria tão incrível”

Uncharted - Live Action Fan Film (2018) Nathan Fillion

Esse Fan Film é uma adaptação de Uncharted, célebre game exclusivo de PlayStation produzido pela Naughty Dog. Nele o Nathan Drake, protagonista do game, é capturado por inimigos em uma mansão e precisa dar um jeito de escapar de lá, com seu jeito inusitado e bem humorado.

Quem interpreta Nathan Drake é ninguém mais ninguém menos que Nathan Fillion (The Rookie, Desventuras em Série, Castle), o Fan Film também conta com Stephen Lang (Avatar).

 

Odyssey: A Star Wars Story (2018 Fan Film)

Ambientado no universo de Star Wars, o Film mostra soldados da Resistência em uma missão de resgate misteriosa, onde enfrentam alguns tipos de Stormtroopers. 

A obra não possui nenhum ator conhecido e foi publicada em 2018 no YouTube. Hoje, já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações.

+ Leia mais: CCXP19: Um guia com tudo o que vai rolar no evento

Airsoft GI - Left 4 Dead - Impulse 76 Fan Film

Seguindo a proposta de Left 4 Dead, o filme se situa em um mundo dominado por zumbis onde os personagens precisam trabalhar em grupo para sobreviver as hordas de monstros que aparecem.

A produção possui poucos diálogos, mas está recheada de personagens e vários tipos de zumbis e com o tom violento e sangrento do jogo original.

 

Power/Rangers Unauthorized [Bootleg Universe]

Com uma temática totalmente sombria e adulta, o Film só utiliza dos Power Ranger os nomes e trajes, mudando a história de origem e motivação dos personagens.

O vídeo tem bastante diálogo, com algumas quebras de cenas de ação e vai introduzindo alguns rangers, todos com um passado trágico.

Esse Fan Film é dirigido por Joseph Kahn, que dirigiu diversos videoclipes icônicos, como Toxic e Womanizer da Britney Spears, Look What You Made Me Do da Taylor Swift, Misery do Maroon 5, Without Me do Eminem, entre outros. O vídeo possui mais de 24 milhões de visualizações.

 + Leia mais: Matrix: Primeiro filme vai retornar aos cinemas no aniversário de 20 anos

The Hunt For Gollum

O Film possui quase 40 minutos de duração e se passa no mundo de Senhor dos Anéis quando os acontecimentos da guerra do anel estão prestes a se desenrolar e a prioridade para Strider e Gandalf é manter o Anel em segredo. Enquanto isso Sauron está se preparando para libertar seus exércitos e Gollum está rastejando pela Terra Média com um conhecimento crucial da localização do Anel.

A obra tem um ritmo bem lento e repleto de diálogos com alguns personagens clássicos dos livros de Tolkien, como Gandalf, Aragorn, Gollum, entre outros.

 


+ Todo mundo tem um filme ou personagem favorito desde a infância, né? Alguns são tão especiais que marcam a gente a vida toda. Então separamos 5 itens para você demonstrar todo o seu amor por aí! Dá uma olhada nessas dicas de fã para fã:

  1. Funko Pop! - Malévola: quem disse que não amamos os vilões também? É claro que os fãs da Malévola não podem ficar sem esse Funko Pop! incrivel da personagem: https://amzn.to/2BYCv3D
  2. O Rei Leão - Livro oficial com a história do filme: o tempo passa e o nosso amor pelo Rei Leão só aumenta! Se você curte o filme, vai adorar saber que esse livro também conta toda a história: https://amzn.to/2Pucq4t
  3. Mary Poppins - Edição bolso de luxo: o clássico conquistou super rápido o coração de crianças, jovens e adultos. Se você gosta da Mary Poppins, não pode deixar de ter essa versão de bolso do livro, que está cheio de ilustrações maravilhosas: https://amzn.to/2Pr0Ve6
  4. Caneca Toy Story: como não amar Toy Story? Confira a caneca personalizada dos nossos brinquedos favoritos: https://amzn.to/2JxMWzp
  5. Quebra-cabeça de 2.000 peças - Star Wars: a saga de Star Wars faz sucesso há anos e marcou diversas gerações. Dá uma olhada nesse quebra-cabeças incrível de 2.000 peças: https://amzn.to/2JtSOd2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Star Wars Uncharted Fan Film Senhor dos Anéis Left 4 Dead power rangers

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes