Adam Driver e Penélope Cruz estarão em filme sobre o fundador da Scuderia Ferrari - Divulgação/Universal Pictures/Netflix
ELENCO

Adam Driver e Penélope Cruz estarão em filme sobre o fundador da Scuderia Ferrari

Shailene Woodley também foi escalada em filme que terá a direção de Michael Mann

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 09/02/2022, às 16h20

Adam Driver ("Casa Gucci"), Penélope Cruz ("Mães Paralelas") e Shailene Woodley ("A Vida Depois") foram escalados para "Ferrari", novo de Michael Mann ("Inimigos Públicos"). A informação é do The Hollywood Reporter.

Driver interpretará Enzo Ferrari, fundador da Scuderia Ferrari, enquanto Cruz interpretará sua esposa, Laura Ferrari. Woodley assume o papel de Lina Lardi, amante de Enzo Ferrari. O projeto já teve Christian Bale e Hugh Jackman escalados.

Poder ter esses artistas maravilhosamente talentosos, Adam Driver, Penélope Cruz e Shailene Woodley, dando vida a esses personagens únicos em locações em Modena e Emilia-Romagna é uma missão cumprida”, disse Mann em um comunicado.

A história se passa em 1957, quando Enzo Ferrari, fabricante de carros de corrida, enfrenta a falência e um casamento tempestuoso com Laura, sua esposa. Em meio a essa crise, a Ferrari e sua equipe de pilotos apostam tudo em uma corrida – a infame Mille Miglia. O roteiro foi co-escrito por Mann ao lado de Troy Kennedy Martin ("Um Golpe à Italiana").

O projeto é uma adaptação do livro "Enzo Ferrari: The Man, The Cars, The Races, The Machine", escrito por Brock Yates e lançado em 1991, que detalha a ascensão do magnata automobilístico.

Ainda não há previsão de estreia.


Ferrari Michael Mann Penélope Cruz Shailene Woodley Adam Driver

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes