Adam Sandler em Joias Brutas, Heath Ledger como o Coringa e Bryan Cranston em Breaking Bad - Divulção/A24/Warner Bros./AMC
Mudança

Adam Sandler, em Joias Brutas, e outros atores de comédia que arrasaram no drama

Alguns atores desta lista até ganharam premiações importantes com papel dramático

Felipe Grutter Publicado em 01/02/2020, às 15h00

Adam Sandler ganhou muito destaque recentemente em Joais Brutas, filme de drama dirigido pelos irmãos Safdie, que estreou na última sexta-feira (31) na Netflix. E as pessoas se surpreenderam pois não esperavam que o ator fosse estar tão bem em um papel dramático, visto que não é de hoje que o ator é mega popular pelas comédias na qual estrelou, como Click, Gente Grande, Mistério no Mediterrâneo, etc.

+ Leia mais: Adam Sandler renova parceria com a Netflix e fará mais quatro filmes para o streaming

Mas não é só o Adam Sandler que passa (ou passou) por isso. Diversos atores como Heath Ledger, Bryan Cranston, Steve Carell, entre outros, também chegaram a ser, de alguma forma, subestimados quando foram começar a fazer papéis mais complexos e dramáticos devido ao histórico nas famigeradas comédias.

Então, confira a seguir alguns atores que arrasaram em filmes ou séries dramáticas:

+ Leia mais: Adam Sandler é ignorado no Oscar e reage nas redes sociais: "Posso parar de usar ternos"

Adam Sandler

Começando por ele, o ator começou sua carreira de ator lá em 1987 com o papel de Smitty na série The Cosby Show.

Depois o ator foi fazendo algumas participações pequenas em alguns filmes e séries e participou por cinco anos do Saturday Night Live. O primeiro papel de destaque que Sandler teve foi com O Paizão, onde ele faz Sonny Koufax, o pai do personagem interpretado pelos irmãos Cole e Dylan Sprouse.

+ Leia mais: Adam Sandler vive artista de rua desacreditado em curta dos diretores de Joias Brutas

Avançando um pouco mais na carreira dele, depois de grandes sucessos e fracassos em filmes de comédia, Sandler fez um ótimo trabalho em Os Meyerowitz: Família Não Se Escolhe, o filme de drama e dirigido por Noah Baumbach e acompanda a família de Danny, interpretado pelo ator, que é no mínimo disfuncional .

Mas Adam Sandler foi ter seu reconhecimento no drama de fato com o filme Joias Brutas, que estreou na Netflix na última sexta-feira (31) e ele foi, de longe, o maior destaque do filme. E muitos acabaram decepcionados por conta da Academia do Oscar ter esnobado o ator por seu papel.

+ Leia mais: Adam Sandler revela ter ficado devastado após terminar Joias Brutas

Steve Carell

Steve Carell é sem sobra de dúvidas um dos atores mais queridos de Hollywood. O ator foi ganhando destaque com papéis pequenos em filmes e séries de TV até ganhar um papel em O Todo Poderoso que chamou a atenção de Hollywood, mesmo não sendo o principal.

A partir dái, Carell foi fazendo ótimos papéis na comédia, como por exemplo em O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, O Virgem de 40 Anos, Agente 86 e, em um de seus maiores trabalhos, The Office.

+ Leia mais: De Adoráveis Mulheres a Viúva Negra: Conheça Florence Pugh, atriz indicada ao Oscar

Depois de sair de The Office em 2011, na sétima temporada, o ator iria começar a focar em papéis dramáticos, para "melhorar" sua carreira. Foi então que em 2014 ele estrelou o filme Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo e até foi indicado ao Oscar de 2015 como Melhor Ator. Essa foi a única indicação do ator na premiação até o momento.

o ator ainda participou de diversos outros ótimos trabalhos, que mostraram ainda mais o petencial dele, como A Grande Aposta, Vice, Querido Menino e a série The Morning Show, que foi destaque nas premiações de 2019.

+ Leia mais: Como em Hair Love, animação indicada ao Oscar, mulheres negras deixam de escondê-los e celebram o amor por seus cabelos

Bryan Cranston

Como ouvir o nome Bryan Cranston e não lembrar dele como Walter White? Pois bem, o ator demorou um pouco para ter esse reconhecimento, visto que ele começou sua carreira de ator em 1968 e fez vários papéis pequenos em várias séries de televisão. E, dessa época, seu papel mais notável foi em Power Rangers.

Cranston chegou a participar, nos anos 1990, de Seinfield e Arquivo X, este último foi decisivo para o ator viver Walter White.

+ Leia mais: Depois da "crise", Renée Zellweger está de volta ao topo com Judy: Muito Além do Arco-Íris; saiba tudo sobre o filme indicado ao Oscar

Bryan Cranston foi atingir notoriedade do grande público apenas em 2008, com Breaking Bad. O ator estrelou a série até 2013, na última e quinta temporada do seriado.

O ator foi indicado apenas para um Oscar, de Melhor Ator em Trumbo e ganhou vários Emmys por interpretar Walter White.

+ Leia mais: Guia: quando e onde assistir às principais premiações de 2020

Jim Carrey

O Jim Carrey é um dos maiores ícones da comédia. Colecionando papéis memoráveis e de destaque com O Máskara, Ace Ventura: Um Detetive Diferente, Debi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros, entre outros.

E nos dramas o ator também foi bastante elogiado. Ele é lembrado até hoje por filmes como O Show de Truman: O Show da Vida e Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças e também na amada série Kidding.

O ator continua misturando seus papéis, com filmes e seriados ora de comédia, ora de drama.

+ Leia mais: O Irlandês na Netfix e Parasita nos cinemas: onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2020

Heath Ledger

Heath Ledger é uma das maiores perdas de Hollywood. Sua curta e brilhante carreira como começou lá em 1992 com um papel que nem creditado foi em Clowning Around.

O ator então foi conquistando alguns papeis pequenos em produções pequenas até ir interpretar o valentão Patrick Verona em 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999). Ledger foi então lançado definitivamente em Hollywood.

+ Leia mais: Oscar 2020: Falta de diversidade volta a ser problema na premiação

Ele fez outra comédia, ele interpretou Jimmy em Duas Mãos (1999). Porém, o ator fez diversos filmes dramáticos por anos, como em O Patriota (2000), Coração de Cavaleiro (2001), Os Irmãos Grimm (2005), O Segredo de Brokeback Mountain (2005), entre outros.

No entanto, seu maior papel foi de Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008). Porém, quando o ator foi escolhido, os fãs do Batman criticaram muito a escolha do ator para o papel, e diziam que ele era "apenas" uma ator de comédia romântica. E como foi visto, Heath Ledger entregou um dos melhores coringas já feitos e uma das melhores atuações de Hollywood. E como se não bastasse, ele ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por conta desse papel.

 

 


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

  1. Coleção Harry Potter - 7 volumes: Este box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte - https://amzn.to/2pDKNv1
  2. Harry Potter Luminária Noturna Da Coruja Hedwig: Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter - https://amzn.to/2PgARmb
  3. Luminária Acrílico Star Wars Darth Vader: Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? - https://amzn.to/2J67sqI
  4. Quebra Cabeça 2000 Peças Avengers Endgame: Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! - https://amzn.to/2o3Pqhw
  5. Crisis on Infinite Earths Box Set: Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! - https://amzn.to/35VDaAH

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Joias Brutas Steve Carell Jim Carrey Uncut Gems Heath Ledger Bryan Cranston Adam Sandler

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes