Alec Baldwin e produtores de "Rust" são processados pela família de Halyna Hutchins - Divulgação/ABC/Star+
EITA!

Alec Baldwin e produtores de "Rust" são processados pela família de Halyna Hutchins

Diretora de fotografia morreu ao ser baleada por arma manuseada pelo ator

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 15/02/2022, às 16h45 - Atualizado às 16h52

O ator Alec Baldwin e os produtores de "Rust" foram processados oficialmente pela família de Halyna Hutchins, a diretora de fotografia que morreu após ser atingida por uma bala disparada da arma cenográfica que Baldwin manuseava durante a gravação de uma cena.

Os advogados da família de Halyna anunciaram o processo em coletiva de imprensa em Los Angeles e disseram que há "evidências incontestáveis de como o comportamento imprudente e os cortes de custo promovidos pela equipe de produção levaram à morte trágica e sem sentido de Halyna Hutchins".

De acordo com o Deadline, a equipe de advogados ainda apresentou um vídeo recapitulando tudo o que aconteceu no set de "Rust", concluindo com um letreiro que acusava a produção de "violar pelo menos 15 leis regras de boa prática profissional da indústria do cinema".

Este é o segundo processo originado do caso a nomear Baldwin. No primeiro, a supervisora de roteiro, Mamie Mitchell, sugeriu que o ator e sua equipe de produção provavelmente sabiam da possibilidade da arma que ele segurava conter munição verdadeira.

Baldwin e os outros produtores descartaram essa possibilidade ao responder ao processo, pedindo que o juiz californiano que recebeu a petição a dispense imediatamente pela ausência de evidências.

Alguns meses após o acidente, o primeiro assistente de direção, Dave Halls, admitiu que não verificou todas as munições da arma, quebrando assim o protocolo de segurança usual de produções de Hollywood.

RELEMBRE O CASO

No dia 21 de outubro de 2021, durante as gravações do filme "Rust", o ator Alec Baldwin disparou acidentalmente uma arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza.

Hutchins tinha 42 anos e chegou a ser socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos.


Rust Alec Baldwin Halyna Hutchins

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes