'O Rei Leão' recebe críticas de animadores do longa original - Reprodução/Disney
POLÊMICA

Animadores de 'O Rei Leão' original não aprovam nova versão realista do filme

Em entrevista ao HuffPost, animadores da versão de 1994 de 'O Rei Leão' criticaram a Disney e os novos filmes live-action

Redação Digital Publicado em 01/08/2019, às 17h24

Nesta semana, foi divulgado que o remake de O Rei Leão já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares mundialmente, provando ser um sucesso comercial. Porém, animadores que trabalharam no longa original, de 1994, não estão satisfeitos com a versão hiperrealística da animação. 

Em entrevista ao HuffPost, David Stephan, que trabalhou na animação de 1994 realizando toda a sequência inicial do filme, revelou que ele e seus colegas não estão contentes com a versão de 2019. ''A maioria da equipe de O Rei Leão diria: 'Por que eles fizeram isso? '. Isso meio que nos machuca.'', desabafou.

E ainda culpou a Disney pela pressão financeira: ''É triste que os acionistas decidam quais filmes serão feitos. Agora a Disney nem tenta mais esconder, eles jogam na nossa cara.''

Stephan ressaltou à matéria do HuffPost que os efeitos da nova produção ''negligenciaram'' a originalidade que os levou ao sucesso nos anos 1990. ''Isso é muito triste para mim, como um artista que esteve em um estúdio que começou baseado na arte e na originalidade", contou. 

Na matéria do HuffPost, David Stephan foi o único a revelar sua identidade, sendo que outro animador também opinou anonimamente sobre sua relação com o filme.

''Há um grande ressentimento com essas versões em 3D da parte de quem trabalhou nos longas em 2D. Talvez se a gente ganhasse qualquer tipo de royalties sobre o filme as coisas seriam diferentes'', disse o animador anônimo que também trabalhou na versão 2D original.

++'O Rei Leão' se torna o quarto filme da Disney a arrecadar mais de 1 bilhão de dólares em 2019

Dirigido por Jon Favreau, de Homem de Ferro, a nova versão de O Rei Leão estreou mundialmente no dia 19 de julho e já vem quebrando alguns recordes. O filme se tornou a quarta produção da Disney deste ano a ultrapassar a marca de US$1 bilhão. 

Disney The Lion King Jon Favreau O Rei Leão

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes