Ciara Renée, de Legends of Tomorrow, interpretará a primeira Elsa negra do teatro - Instagram/Disney
REPRESENTATIVIDADE

Atriz de Legends of Tomorrow é a primeira Elsa negra em musical inspirado em Frozen

Ciara Renée interpretou a Mulher-Gavião na série do Universo Arrow

Redação Publicado em 19/02/2020, às 10h22

A noite de terça-feira (18) marcou a estreia de Ciara Renée no papel de Elsa em Frozen, musical inspirado na animação homônima lançada em 2013. A atriz, que já participou das séries Legends of Tomorrow, Flash e Arrow, do Universo Arrow, é a primeira negra a interpretar a personagem, que tem a pele alva e cabelos loiros, quase brancos, no filme da Disney.

Em seu Instagram, Ciara comemorou a conquista do papel: "Aí vamos nós! Estou grata, grata, grata. Vamos preencher esse mundo com luz e amor!", escreveu. Ela ainda acrescentou hashtags como #BlackEllsalence, brincando com a expressão Black Excellence, que significa deixar a comunidade negra orgulhosa; e #BlackBookedAndBlessed, algo como "Negra, contratada e abençoada", em tradução livre. Confira:

 

+ Leia mais: Frozen II se torna a animação de maior bilheteria da história do cinema

Frozen conta a história das irmãs Anna e Elsa, a segunda com poderes que não consegue controlar e acaba as afastando durante toda a vida. Porém, com a morte dos pais, Elsa precisa assumir o reino de Arendelle mas, em um momento de tensão, revela seus poderes e é considerada um monstro. Acuada, ela foge e cabe a Anna resgatá-la, com a ajuda de Kristoff, o boneco de neve Olaf e a rena Sven.

Na animação, Elsa ganha a voz de Idina Menzel (Joias Brutas). Na peça teatral, lançada em março de 2018 na Broadway, a personagem foi interpretado previamente por Caroline Bowman e Caissie Levy, que se afastou do papel nos últimos dias para a entrada de Ciara.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Ciara Renée arrowverse Universo Arrow flash Frozen Legends of Tomorrow broadway arrow

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes