Bacurau ganhará sessão em ocupação do MTST com a presença de Guilherme Boulos - Instagram
NOVIDADE

Bacurau ganhará sessão em ocupação do MTST com a presença de Guilherme Boulos

Museu de Arte Moderna também terá sessão; exibições acontecem em São Paulo e são gratuitas

Redação Publicado em 30/10/2019, às 11h28

Um dos lançamentos mais comentados do ano, Bacurau tem feito sucesso nos cinemas brasileiros desde a sua estreia, em 29 de agosto. Dirigido por Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho, que fez sucesso em 2016 com o longa Aquarius, Bacurau também chamou atenção internacionalmente e recebeu o Prêmio do Júri, um dos mais importantes do Festival de Cannes, e foi indicado para representar o Brasil no Prêmio Goya, o Oscar espanhol.

Na próxima sexta-feira (1º), a partir das 19h, o filme será exibido ao ar ao livre, gratuitamente, na Ocupação Nova Palestina do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, em São Paulo, com a presença do organizador do movimento e ex-candidato à Presidência da República Guilherme Boulos. A ocupação está localizada na Avenida Clamecy, altura do nº 7.200 da Avenida M’Boi Mirim, no Jardim Ângela.

++ Antes de Bacurau: 15 filmes de faroeste brasileiros

No sábado (2), é a vez do Museu de Arte Moderna, o MAM, receber a sua própria sessão de Bacurau, a partir das 17h30. O evento faz parte do 36º Panorama de Arte Brasileira: Sertão, que acontece até o próximo dia 15 de novembro, e, para participar, os interessados devem se inscrever no site do museu. Ao fim da sessão, haverá debate e sorteio de prêmios. O MAM fica dentro do Parque do Ibirapuera, próximo ao portão 3, na Avenida Pedro Álvares Cabral, região da Vila Mariana.

Bacurau conta a história de um povoado fictício no sertão brasileiro que se mobiliza após a tranquilidade dos moradores ser abalada pela chegada de estranhos e a ocorrência de diversos incidentes na região. O filme já vendeu mais de 500 mil ingressos nos cinemas brasileiros e arrecadou cerca de 8 milhões de reais em bilheteria.

Bacurau continua em cartaz em cinemas de todo o país.


AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Guilherme Boulos Juliano Dornelles Bacurau Kleber Mendonça Filho

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes