"Bandida": Livro sobre mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha nos anos 80 vai virar filme - Divulgação/Paris Filmes
VEM AÍ!

"Bandida": História de mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha vai virar filme

Com a ex-BBB Maria no papel principal, adaptação do Livro "A Número Um" deve chegar aos cinemas no segundo semestre de 2023

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 19/12/2022, às 08h55

“Bandida”, longa-metragem dirigido por João Wainer (“A Jaula”), adaptação do Livro "A Número Um" vai virar filme e contar nas telonas a história da mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha nos anos 1980.

A ficção baseada no livro da escritora Raquel de Oliveira já começou suas gravações que estão acontecendo no Pavão-Pavãozinho, comunidade na zona sul do Rio de Janeiro. A Paris Filmes assina a distribuição, com previsão de estreia nos cinemas para o segundo semestre de 2023.

Adaptação do Livro "A Número Um" vai virar filme e contar nas telonas a história da mulher que se tornou chefe do tráfico da Rocinha nos anos 80.

Fique ligado no perfil @filmebandida no Instagram para mais novidades!#BandidaOFilme #ParisFilmes pic.twitter.com/dxH03bugSB

— Paris Filmes (@ParisFilmes) December 18, 2022

A atriz e cantora Maria (Vitória Nascimento Câmara), que ganhou destaque ao participar do "Big Brother Brasil" neste ano, estreia nos cinemas como protagonista do longa-metragem, que oferece um mergulho na violência urbana do Rio de Janeiro dos anos 1980.

Narrado em primeira pessoa, o filme acompanha a trajetória de Rebeca, que aos nove anos é vendida pela avó para um bicheiro que mandava na comunidade. Ela acompanha de perto a mudança de poder – tomado pelo tráfico, – e se torna mulher do chefe do crime, Pará (Jean Amorim). Depois da morte do marido, torna-se a chefe da quadrilha. Uma rotina de crimes, violência, drogas e amor.

O elenco de “Bandida” conta também com Milhem Cortaz, interpretando Seu Amoroso, bicheiro da comunidade, Wilson Rabelo (“Bacurau”), MC Marechal, JP Rufino, Natália Lage, Natália Deodato, Thaís Gullin, entre outros.

A jovem Michely Gabriely faz sua estreia nos cinemas vivendo Rebeca quando criança. O longa conta com a participação do cantor Otto, na pele do traficante Del Rey da Rocinha. O roteiro é assinado por Patricia Andrade, Cesar Gananian, João Wainer e Thais Nunes.

 

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Bandida A Número Um

Leia também

Morre o cineasta Toni Venturi aos 68 anos


Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema