"Batgirl" ainda não estava pronto, revelam diretores - Divulgação/Warner Bros
DC

"Batgirl" ainda não estava pronto, revelam diretores

Adil El Arbi e Billal Fallah também contaram que não ficaram com nada de "Batgirl" após o cancelamento

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 23/08/2022, às 12h36

Os diretores de "Batgirl", Adil El Arbi e Billal Fallah, contaram que o filme ainda não estava finalizando quando foi cancelado pela Warner Bros. Discovery. Segundo a dupla, ainda havia muito trabalho a ser feito, mas após a decisão não puderam continuar com o material para finalizar a edição.

"Estávamos bem no meio da edição. Ainda havia muito trabalho a ser feito, então não é como se o filme estivesse pronto!", disse El Arbi ao Skript. "A Warner nos disse que o cancelamento foi uma questão de estratégia, porque a gerência do estúdio mudou e eles queriam ecnomizar algum dinheiro", recordou o cineasta.

Em seguida, Fallah completou dizendo que ambos tentaram recuperar o material, mas não conseguiram. "Nós não temos nada conosco. Quando o cancelamento ia acontecer, Adil me ligou e pediu para que eu entrasse nos servidores da Warner, filmasse algumas coisas com o celular, só para termos guardado. Mas tudo já tinha sido tirado de lá!", finalizou.

De acordo com Deadline, o cancelamento de "Batgirl" aconteceu porque a nova liderança da Warner após a fusão com a Discovery rejeitou a estratégia anteriormente estabelecida de investimento em grandes produções para a HBO Max, serviço de streaming do estúdio. "Batgirl" tinha um orçamento de US$ 90 milhões, inflacionado de US$ 70 milhões devido a custos de prevenção contra a covid-19. Assim como o novo longa da heroína, nenhuma outra produção está totalmente segura no estúdio, apenas "Coringa 2".

 

SOBRE "BATGIRL"

O filme teria direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis por “Bad Boys Para Sempre” e, recentemente, "Ms. Marvel". O projeto já esteve sob o comando de Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.

Leslie Grace, de "Em Um Bairro de Nova York", foi escalada para ser a protagonista da produção, Barbara Gordon, e iria contracenar com Brendan Fraser ("A Múmia"), que seria o antagonista.

O elenco de "Batgirl" ainda contava com J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos"), Jacob Scipio ("Bad Boys: Para Sempre"), Rebecca Font ("Dupla Explosiva 2"), Corey Johnson ("Morbius") e Ethan Kai ("Killing Eve"). 

Michael Keaton ("Dopesick") voltou a vestir o traje de Batman, que não usava desde 1992, quando viveu o Cavaleiro das Trevas em "Batman - O Retorno". Por enquanto, seu personagem ainda está cotado para aparecer em "The Flash", filme solo do velocista estrelado por Ezra Miller, ao lado de Ben Affleck, que também já deu vida ao Homem-Morcego.

"Batgirl" seria lançado diretamente no HBO Max.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


hbo max Michael Keaton Batgirl Mariposa Assassina DC Comics Leslie Grace Jacob Scipio warner bros Batman

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"