"The Beatles: Get Back": Peter Jackson convenceu a Disney a não cortar palavrões do documentário - Divulgação/Disney+
DOCUMENTÁRIO

"The Beatles: Get Back": Peter Jackson convenceu a Disney a não cortar palavrões do documentário

Projeto será dividido em três capítulos, que chagam ao Disney+ a partir do dia 25 de novembro

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 24/11/2021, às 10h41 - Atualizado às 10h55

Peter Jackson (franquias "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit"), diretor responsável pelo documentário "The Beatles: Get Back", revelou durante uma entrevista que teve que convencer a Disney a não tirar os palavrões da produção sobre a banda britânica. Logo, este será o primeiro projeto do estúdio a ter uma linguagem mais adulta.

"Tivemos que ter uma discussão com a Disney sobre os palavrões. Os Beatles são rapazes de Liverpool que falam palavrões livremente, mas não de uma forma agressiva ou sexual. Então a Disney concordou em manter essas cenas, no que acredito ser a primeira vez em um de seus canais. Isso faz com que eles pareçam modernos, também", contou Jackson ao RadioTimes.

“Conseguimos que a Disney concordasse em fazer um palavrão, o que eu acho que é a primeira vez para um canal da Disney. Isso também os faz sentir modernos", concluiu o diretor.

"The Beatles: Get Back" foi feito inteiramente a partir de filmagens restauradas nunca antes vistas e mostrará mais da relação de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O documentário promete levar o público de volta no tempo em uma visita às sessões de gravação da banda em janeiro de 1969. A produção mostrará o processo criativo dos Beatles quando eles tiveram que escrever 14 canções inéditas em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos.

Enquanto correm contra o tempo para cumprir um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por JohnPaulGeorge e Ringo são colocados à prova. As imagens fazem parte de um material de 50 horas de duração originalmente gravado em janeiro de 1969, durante o processo de composição do álbum “Let it Be”, que seria o último lançado antes da separação da banda.

Dividido em três episódios, “The Beatles: Get Back” será lançado nos dias 25, 26 e 27 de novembro no Disney+.


Ringo Starr Disney Disney+ The Beatles: Get Back Beatles Peter Jackson John Lennon George Harrison Paul McCartney

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes