Ben Affleck em entrevista ao Good Morning America - Reprodução/YouTube
HONESTIDADE

Ben Affleck fala sobre histórico de alcoolismo na família: "Não quero que meus filhos paguem por meus pecados"

O ator protagoniza The Way Back, filme sobre um ex-jogador de basquete tentando superar o vício

Redação Publicado em 20/02/2020, às 12h56

Ben Affleck é o protagonista de The Way Back, onde vive um jogador de basquete que perdeu sua carreira para o alcoolismo e se depara com a oportunidade de ser técnico de um time. O ator, que também enfrenta dificuldades com o vício, falou sobre o histórico de alcoolismo em sua família.

Em entrevista ao programa Good Morning America, ele contou que achou que conseguiria beber apenas socialmente. "Eu fiquei sóbrio por alguns anos e pensava 'Quer saber, eu quero ser como uma pessoa normal e beber um vinho no jantar'", comentou. "E eu consegui fazer isso por cerca de oito anos."

+ Leia mais: Ben Affleck tenta superar alcoolismo e reconstruir sua vida em trailer de The Way Back; confira

Após esse período, Affleck conta que começou a perder o controle. "Eu comecei a beber mais e mais, e foi muito difícil para eu aceitar que aquilo significava que eu era um alcóolatra, eu pennsava 'Vou voltar a ser como antes, eu estava bem, vou dar uma pausa'", relatou. O astro de Batman disse que bebia diariamente até desmaiar em seu sofá. 

Além do pai do ator, sua avó e uma tia também lidaram com o vício e ele diz que percebeu o quão importante é ficar sóbrio por causa de seus filhos. Ele conta que se divorciar foi muito difícil. "Eu nunca pensei que seria divorciado, nunca quis ser uma pessoa divorciada, eu realmente não queria uma família separada para minhas crianças", desabafou. "Isso me deixou irritado porque significava que eu não era quem eu pensava que era. Isso foi muito doloroso e me decepcionei comigo."

+ Leia mais: Anne Hathaway é jornalista em perigo no trailer de A Última Coisa que Ele Queria; confira

"Não quero que meus filhos paguem por meus pecados. E não quero que eles se preocupem comigo, o que é a parte mais difícil de ser filho de um alcóolatra", continuou. "Estou fazendo meu melhor e peço a Deus que seja suficiente, eu não tenho escolha nem espaço para novas falhas desse sentido."

 

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Ben Affleck The Way Back

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes