Benedict Cumberbatch se arrepende de papel não-binário em "Zoolander 2" - Divulgação/Paramount Pictures
EITA!

Benedict Cumberbatch se arrepende de papel não-binário em "Zoolander 2"

Filme sofreu boicote e uma petição arrecadou mais de 25 mil assinaturas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 01/02/2022, às 13h40

O ator Benedict Cumberbatch admitiu, em entrevista à Variety, ter se arrependido de interpretar a modelo não-binária All em "Zoolander 2", comédia escrita e dirigida por Ben Stiller.

"Houve muita disputa pelo papel, e atualmente é compreensível", disse Cumberbatch. "E acho que, hoje, meu papel jamais seria interpretado por alguém que não fosse um ator trans. Lembro que na época não pensei necessariamente nesse sentido, mas o tiro saiu pela culatra", revelou.

O filme foi acusado de transfobia e sofreu boicote promovido por ativistas da causa LGBTQIA+. Uma petição online contra "Zoolander 2" alcançou 25 mil assinaturas.

Se os produtores e roteiristas de Zoolander quisessem fornecer comentários sociais sobre a presença de indivíduos trans/andróginos na indústria da moda, eles poderiam ter abordado modelos como Andreja Pejić para participar do filme”, dizia a petição.

Ao contratar um ator cis para interpretar um indivíduo não-binário de uma maneira claramente negativa, o filme endossa percepções prejudiciais e perigosas da comunidade queer em geral”. continuou o texto.

O filme chegou aos cinemas no mesmo ano em que Benedict Cumberbatch estreou como o Doutor Estranho na Marvel. A comédia foi um fracasso comercial, arrecadando apenas US$ 28 milhões nas bilheterias mundiais.


Benedict Cumberbatch Zoolander 2

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes