Davi Lopes ao lado do músico Gilberto Gil - (Divulgação/Globoplay)
História real

Bombeiro que combateu incêndio no Museu Nacional ganha documentário no Globoplay

"Fênix: o voo de Davi" mostra como o profissional transformou restos da madeira do incêndio em instrumentos musicais

Redação Publicado em 26/08/2021, às 10h06

O Globoplay e a GloboNews vão lançar um documentário sobre o incêndio que atingiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, em 2018. Intitulado “Fênix: o voo de Davi”, a produção original conta a história de Davi Lopes, um bombeiro luthier, que ficou responsável por recolher os restos de madeira destruídos pelo fogo e acabou transformando as peças em instrumentos musicais.

O projeto documental contará a história do profissional, que também ajudou a apagar as chamas no desastre que aconteceu no Museu Nacional, e que transformou vestígios da destruição em arte. Além disso, a produção mostrará os encontros emocionantes do bombeiro com artistas como Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Nilze Carvalho, Paulinho Moska, Hamilton de Holanda e Felipe Prazeres.

“É a vocação da GloboNews: apostar em grandes histórias e conteúdo de muita qualidade, valorizando as nossas parcerias e contribuindo para o debate de temas contemporâneos relevantes – no Brasil e na cobertura internacional”, afirma Miguel Athayde, diretor de jornalismo do canal.

A GloboNews já produziu mais de 70 documentários com a Globo Filmes, com o Canal Brasil e, agora, com o Globoplay, desde 2014. A parceria tem o intuito de levar para multiplataformas suas produções audiovisuais a fim de atingir um público cada vez mais abrangente. Seja no cinema, na TV ou no streaming.

“Fênix: o voo de Davi” será exibido a princípio no dia 29 de agosto, às 23h, na GloboNews e, a partir do dia 2 de setembro estará disponível no Globoplay.


Globoplay Museu Nacional Fênix: o Voo de Davi Davi Lopes GloboNews

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes