David Murad foi o único representante brasileiro no Mobile Film Festival com filme sobre as queimadas da Amazônia no governo Bolsonaro - YouTube/Facebook
PREMIAÇÃO

Filme que crítica política ambiental de Bolsonaro na Amazônia vence prêmio em festival em Paris

David Murad foi o único representante brasileiro na edição de 2019 do Mobile Film Festival

Redação Publicado em 03/12/2019, às 20h00

O brasileiro David Murad foi premiado na cerimônia do Mobile Film Festival ACT NOW on Climate Change, festival de cinema e Meio Ambiente que ocorreu na noite desta terça-feira (3), em Paris, na França.

Na 15ª edição do evento, os cineastas que desejavam se inscrever deveriam enviar um curta com o conceito "1 Celular, 1 Minuto, 1 Filme". Cerca de 800 curtas, de 91 países, foram inscritos, dos quais 50 foram incluídos na Seleção Oficial.

É o caso de Statement, curta dirigido por David Murad sobre as queimadas na Amazônia e contradição com as promessas do presidente Jair Bolsonaro em preservar a herança ambiental brasileira.

+ Leia mais: Mark Ruffalo critica política ambiental de Bolsonaro após presidente acusar Leonardo DiCaprio de ajudar nas queimadas da Amazônia

A produção levou o prêmio de Menção Honrosa do Júri. No filme, Bolsonaro faz um discurso sobre a preservação do Meio Ambiente enquanto um rapaz assiste à fala em meio à Amazônia queimada. Assista:

Além da direção, Murad também é responsável pelo roteiro do curta, em parceria com Taís Valença. Statement é produzido por Matheus MacGinity e Alexandre Oliveira e estrelado por João Gabriel Aguiar.

 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Statement Mobile Film Festival David Murad

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes