Cena do filme 365 Dias - Netflix
POLÊMICA

Cantora Duffy critica 365 Dias e afirma que filme "distorce a violência sexual"

Longa tem sido alvo de ataques nos últimos dias e Netflix recusa retirá-lo do catálogo

Redação Publicado em 07/07/2020, às 12h59

A cantora Duffy, que recentemente revelou ao público que foi vítima de estupro, publicou uma carta aberta para o CEO da Netflix, Reed Hastings, onde cita suas preocupações sobre o filme polonês 365 Dias, que é inspirado em uma trilogia best-seller da autora polonesa Blanka Lipinska.

Desde sua estreia na plataforma, o longa vem sendo alvo de polêmicas e críticas. Descrito como "drama erótico", o filme acompanha uma mulher, interpretado pela atriz polonesa Anna-Maria Sieklucka, que é aprisionada por um mafioso siciliano, personagem do italiano Michele Morrone, que dá para a sua refém um ano para que ela se apaixone por ele.

+Leia mais: Duffy, do hit Mercy, revela que foi estuprada, drogada e mantida em cativeiro



De acordo com informações da CNN, a carta de Duffy é datada de 2 de julho e a cantora cita que o longa "glamouriza a realidade brutal do tráfico sexual, sequestro e estupro".

"Me deixa triste que a Netlflix ofereça espaço para tal tipo de 'cinema', que erotiza o sequestro e distorce a violência sexual e o tráfico humano como um 'filme sexy'", escreveu Duffy, que no início do ano publicou um relato pessoal sobre sequestro e estupro.

+Leia mais: Netflix não retira 365 Dias do catálogo em meio a protestos contra "glamourização da cultura do estupro"

"Tragicamente, vítimas de tráfico e sequestro não são vistas, e, ainda assim, em '365 Dias' seu sofrimento é colocado como um 'drama erótico', como é descrito pela Netflix".

A empresa de streaming anunciou nesta sexta-feira (3) que continuará a disponibilizar o filme polonês "365 Dias", apesar dos pedidos para retirada. Um porta-voz da empresa comentou as críticas relacionadas ao longa, mas apontou que ele tinha indicações para o público de que possui conteúdo com violência, sexo e nudez.

"Acreditamos fortemente em oferecer aos nossos membros em todo mundo mais escolhas e controle sobre a experiência de assistir à Netflix", disse o porta-voz em comentários por e-mail.

"Membros podem escolher o que fazem e não fazem ao estabelecerem filtros de conteúdo em perfis, e removendo títulos específicos para se protegerem de conteúdos que sejam considerados muito adultos."

 

 

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Netflix 365 DNI 365 Dias duffy

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes