"Casa Gucci": Livro que inspirou o longa com Lady Gaga será relançado no Brasil - Divulgação/Universal Pictures
Novidades

"Casa Gucci": Livro que inspirou o longa com Lady Gaga será relançado no Brasil

Elenco também conta com Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino e mais

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/11/2021, às 12h27 - Atualizado às 12h51

Antes de "Casa Gucci" virar um filme, a história da família que revolucionou o universo da moda foi contada em um livro de mesmo nome escrito por Sara Gay Forden, responsável pela autoria de outros livros sobre os Gucci. Então, para celebrar a estreia do longa, que já está batendo na porta dos cinemas, a obra também será relançada no mesmo mês pela Editora Cultrix.

O título conta com um upgrade ao comparar com o lançamento de 2008, e terá sua edição atualizada, além de uma nova capa, novo projeto gráfico e novo posfácio (que atualiza os acontecimentos posteriores à primeira edição no Brasil. O livro irá revelar os bastidores da morte de Maurizio Gucci, herdeiro da fabulosa marca italiana e vivido por Adam Driver ("Annette") nas telonas.

"Na manhã de 27 de março de 1995, Maurizio levou quatro tiros de um desconhecido. Dois anos depois, Filippo Ninni, o chefe de polícia entrou no suntuoso Palazzo da ex-mulher do herdeiro, Patrizia Reggiani Martinelli (Lady Gaga), e a prendeu pelo assassinato. Carregado de detalhes e com estrutura que lembra um bom roteiro de filme de suspense, o livro desvenda os motivos do crime e revela um drama familiar, de perder o fôlego", revela a descrição.

A autora teve que seguir um novo rumo para sua próxima história baseada em fatos reais, mergulhando em pesquisas profundas e entrevistando mais de cem pessoas, dentre elas: familiares e funcionários da dinastia italiana. “Muitas pessoas dividiram comigo suas experiências nas empresas e na família Gucci. Isso tem grande valor para mim, porque essa ligação com os Gucci inevitavelmente provoca emoções profundas e impressões duradouras. Até hoje, a grife Gucci e a família que a fundou continuam a inspirar, surpreender”, contou Sara.

No posfácio, a autora conta sobre os acontecimentos pós 2008, quando o livro foi publicado pela primeira vez, atualizando o dia a dia da família Gucci, bem como a trajetória de seu império. Ela revela, por exemplo, que, após sua libertação, Patrizia mudou-se com a mãe para a Via San Barnaba, no centro de Milão – a alguns passos do tribunal onde havia sido julgada e sentenciada por ter encomendado o assassinato de Maurizio. Ela declarou oficialmente que não tinha condições de se manter e ganhou uma pensão do governo de 300 a 400 euros por mês. Patricia também apelidou San Vittore de “Victor Residence” e falou bem do tempo que passou ali.

"Casa Gucci", de Ridley Scott (“Alien: O Oitavo Passageiro”), chega aos cinemas no próximo dia 25 de novembro.

 


Lady Gaga Salma Hayek Jeremy Irons Al Pacino Adam Driver Casa Gucci italiano Gucci Jared Leto Sara Gay Forden

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes