Brian Tyree Henry viverá o herói Phastos - (Divulgação/Marvel Studios)
Marvel

Chloé Zhao se recusou a tirar cenas de casal gay de "Eternos"

Cineasta comentou o medo das cenas serem retiradas para o filme ser exibido em outros países

Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h50

“Eternos” está prestes a estrear nos cinemas e apresentará a primeira família composta por dois personagens abertamente gays ao Universo Cinematográfico da Marvel. Em entrevista ao portal IndieWire, a diretora Chloé Zhao revelou que se recusou a cortar cenas de Phastos (Brian Tyree Henry) com o marido, interpretado por Haaz Sleiman, da versão que seria distribuída no exterior.

“Não sei todos os detalhes, mas acredito que houve discussões e há um grande desejo meu e da Marvel – conversamos sobre isso – de não mudar o corte do filme”, explicou a cineasta, mencionando as edições que alguns filmes passam para ser lançado no mercado internacional.

“A maneira como a história de Phastos se desenrola no filme é que ele é alguém que só vê a humanidade como um todo e acredita que a tecnologia vai resolver o problema. Obviamente, ele perdeu a fé em nós por algumas coisas muito difíceis que fizemos. E então ele teve que parar de olhar para nós como um todo e olhar para uma pessoa por quem ele se apaixonou, e um filho, para reconquistar a face da humanidade”, conta ela. “É como se nós ligássemos as notícias e pensássemos que não havia esperança e depois voltássemos para casa, olhando para nosso amor e nosso filho e dizendo, ‘Bem, na verdade, vale a pena lutar por isso.’”

“Para posicionar aquela família naquela situação específica e fazer com que aquele momento pareça autêntico e real… o público tem que sentir isso para se importar”, completou.

“Eternos” estreia nos cinemas brasileiros em 04 de novembro.


Eternos Phastos Marvel Chloé Zhao

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes