Cineasta Arnaldo Jabor deixa filme inédito inspirado na obra de Rubem Fonseca - Reprodução/Instagram
NOVIDADES

Cineasta Arnaldo Jabor deixa filme inédito inspirado na obra de Rubem Fonseca

O também jornalista faleceu na madrugada desta terça (15), após complicações de um AVC

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 15/02/2022, às 10h30 - Atualizado às 10h50

O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor, que faleceu na madrugada desta terça-feira (15) após complicações de um AVC, deixou um filme inédito inspirado no conto de Rubem Fonseca, "O Livro dos Panegíricos", presente no livro "Romance Negro". Intitulada "Meu Último Desejo", a obra conta com Michel Melamed, João Miguel e Bella Piero no elenco. (via O Globo)

O longa será co-produzido pela Globo Filmes, e irá acompahar a história de Doutor (Melamed), um ex-político influente que se encontra solitário e preso a uma cadeira de rodas, cercado por um passado misterioso. Quem cuida dele é Lu (Piero), uma enfermeira com o sonho de ser atriz. José (Miguel) é outro cuidador, recém-contratado que ajudará Lu nas tarefas mais difícieis.

Com todos os devaneios que o assombram, Doutor planeja delatar crimes de prevenção e seus antigos parceiros oficiais, que planejam seu assassinato. "Enquanto isso, a relação entre estes personagens se entrelaçam, e se aprofunda, alegrias, segredos, frustrações, amores revelantes e delírio, nos conduzindo a um resultado imprevisível e catártico", continua a sinopse.

 "Meu último desejo", nono longa metragem de Arnaldo Jabor, foi rodado pouco antes da eclosão da pandemia do Covid-19. A previsão de lançamento era no ano passado, mas após isso, ainda não se sabe quando o filme será exibido.


João Miguel e Bella Piero Rubem Fonseca Meu Último Desejo Michel Melamed Falecido Arnaldo Jabor AVC O Livro dos Panegíricos Filme

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes