Bong Joon-Ho aceita prêmio de Melhor Direção no Critics' Choice Awards por Parasita - TNT
PREMIADO

Com discurso em coreano, diretor de Parasita aceita prêmio de Melhor Direção no Critics' Choice e brinca com cardápio vegano

Bong Joon-Ho ainda se sentiu lisonjeado de estar indicado na mesma categoria que outros cineastas muito conhecidos

Redação Publicado em 12/01/2020, às 23h53

O filme sul-coreano Parasita empatou o Critics' Choice Awards por Melhor Direção com o diretor Sam Mendes, de 1917 e ainda desbancou grandes nomes do cinema, como Quentin Tarantino, por Era Uma Vez Em...Hollywood. No palco da premiação, o diretor Bong Joon-ho ficou deslumbrado pela honra e ainda brincou com o cardápio vegano do evento.

Em sul-coreano, o cineasta de 50 anos discursou em coreano e teve auxílio de uma intérprete para a tradução ao inglês ''Estou aproveitando a comida vegana e me divertindo com a cerimônia'', começou Joon-Ho.

+Leia mais: Joaquin Phoenix aceita prêmio de Melhor Ator no Critics' Choice Awards e destaca não incitação à violência de Coringa

''Muitas coisas inesperadas ocorreram na minha vida como Parasita. Eu sei que vocês que assistiram não esperavam o que ia acontecer'', disse ainda o diretor. Ele ainda continuou dizendo sobre sua indicação em uma categoria recheada de cineastas mundialmente conhecidos.

''O que me faz feliz é ser indicado com todos os outros nomeados da categoria. São todos diretores que amo. Obrigado.'', revelou. 

Finalizando o discurso, ele brincou com o cardápio baseado em plantas da edição deste ano do jantar do Critics' Choice Awards. ''Vou acabar a outra metade do meu hambúrguer vegano'', riu o diretor. 

+Leia mais: Quentin Tarantino aceita prêmio de Melhor Ator Coadjuvante por Brad Pitt: ''Primeira vez que concordo com a crítica''

Com mais um prêmio de importância por Parasita, o diretor Bong Joon-Ho fez história no Globo de Ouro 2020, no último domingo (05) ao discursar sobre a quebra de barreiras linguísticas dos filmes estrangeiros. ''Quando superarmos as barreiras de legendas,  vocês conhecerão muitos filmes incríveis", falou na ocasião. 

Bong Joon-ho critics choice awards parasita

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes