1º Na Quebrada Festival de Cinema retrata a vida de jovens, mulheres e LGBTQI+ da periferia de São Paulo - Divulgação
NOVIDADE

Com exibições online, 1º Na Quebrada Festival de Cinema retrata o universo de jovens, mulheres e LGBTQIA+ das periferias

Festival tem início nesta segunda-feira (1º) e vai até 7 de março

Redação Publicado em 01/03/2021, às 11h15

Começa nesta segunda-feira (1º) e vai até o próximo dia 7, com exibições online, o 1º Na Quebrada Festival de Cinema, que retrata as vidas e o universo de jovens, mulheres e LGBTQIA+ nas periferias de São Paulo em 14 curta-metragens. Os filmes serão transmitidos gratuitamente na plataforma do SPCine Play (www.spcineplay.com.br).

Os curtas foram selecionados entre 177 inscritos nas três mostras competitivas - Manas, Monas e Manos, feitas por cineastas mulheres, LGBTQIA+ e jovens, respectivamente - e passeiam entre os gêneros documentário, suspense, drama, ficção e animação. Todos retraram as diferentes realidades vivida nas periferias de São Paulo.

+ Leia também: Tudo o que sabemos sobre "Falcão e o Soldado Invernal", "Loki" e as futuras séries da Marvel

“A importância do Festival é o reconhecimento desse território, do trabalho que é realizado nele e que está na moldura da cidade de São Paulo: a periferia mostrando suas obras e seu protagonismo, pulsando para fora e chegando em todo Brasil”, diz a curadora do 1º Na Quebrada Festival de Cinema, Monica Trigo.

Além dos filmes, entre os dias 2 e 4 de março, sempre a partir das 19h, acontecerão mesas de conversa com a participação dos realizadores dos filmes para falar sobre o processo criativo de cada curta. Mais informações podem ser encontradas no site do festival (www.naquebradafestivaldecinema.com.br) ou Instagram:

 

 


 

festival Cinema 1º Na Quebrada Festival de Cinema premiação

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes