Com o polêmico "Benedetta" na abertura, Festival Mix Brasil anuncia programação de sua 29ª edição - Divulgação/Imovision
VEM AÍ!

Com o polêmico "Benedetta" na abertura, Festival MixBrasil anuncia programação de sua 29ª edição

Evento LGBTQIA+ acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro, em formato híbrido e totalmente gratuito

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 04/11/2021, às 16h27

A 29ª edição do Festival Mix Brasil, o mais importante evento de cultura LGBTQIA+ da América Latina e um dos maiores do mundo, acontecerá entre os dias 10 e 21 de novembro, em formato híbrido e totalmente gratuito, e teve sua programação divulgada.

Parte da programação será de forma presencial, no CineSesc, Centro Cultural São Paulo, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, Teatro Paulo Eiró e Centro Cultural da Diversidade, e a outra parte on-line poderá ser acessada a partir do site do Mix Brasil.

A programação traz 117 filmes de 28 países, com destaque para o filme de abertura, "Benedetta'', de Paul Verhoeven, com exibição na quarta, dia 10 de novembro, às 20h, no CineSesc. Já para o público de casa, a abertura será com o show da cantora e compositora Ellen Oléria.

O Panorama Internacional traz títulos inéditos selecionados nas últimas edições dos festivais de Cannes, Berlim, Tribeca, Frameline, Queer Lisboa, Toronto e OutFest Los Angeles como "A Fratura" de Catherine Corsini, vencedor do Queer Palm no Festival de Cannes; "Being BeBe - A História de BeBe Zahara Benet" de Emily Branham, documentário sobre a primeira vencedora de RuPaul's Drag Race, e os alemães "Instruções de Sobrevivência" de Yana Ugrekhelidze, ganhador do Prêmio do Júri Teddy em Berlim, "Bliss", de Henrika Kull, seleção oficial do Panorama da Berlinale, Frameline e Queer Lisboa, "Boy Meets Boy" , de Daniel Sánchez Lopéz.

Entre os nacionais, são 7 obras concorrendo ao Coelho de Ouro de Melhor Filme, como "Deserto Particular'', de Aly Muritiba, indicado do Brasil ao Oscar 2022. Completam a lista de concorrentes: "A Primeira Morte de Joana" de Cristiane Oliveira; "Até o Fim" de Glenda Nicácio, "Vênus de Nyke" de André Antônio, entre outros.

O panorama nacional também traz o programa REFRAME, com títulos como "Cidade dos Abismos"; "Bori", "Desaprender a Dormir" e "Dois Garotos Que Se Afastaram Demais do Sol", além do programa Queer.doc com: "A Última Imagem", "Transversais"; e "Perto de Você", de Cássio Kelm, que terá sua estreia internacional na próxima edição do IDFA, um dos mais importantes festivais de documentários do mundo.

Toda a programação online do 29º Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade poderá ser acessada gratuitamente a partir do site e também através das redes sociais do Mix Brasil. Os filmes poderão ser assistidos pelas plataformas digitais InnSaei, Sesc Digital e Spcine Play. O acesso a alguns filmes será limitado e alguns longas serão exibidos apenas em sessões presenciais, de acordo com a programação.

Confira os programas do 29º Festival Mix Brasil:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Festival Mix Brasil

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes