Angelina Jolie na Marvel, Patrick Stewart com 'Star Trek' e Henry Cavill em 'The Witcher' são destaques da Comic Con 2019 - Reprodução/YouTube
NOVIDADES

Comic Con 2019: expansão da Marvel, trailers, nostalgia e tudo o que rolou na edição desse ano

Painel da Marvel roubou a cena no sábado (20) e filmes e séries nostálgicas voltaram com tudo

Redação Digital Publicado em 22/07/2019, às 09h48 - Atualizado às 13h29

A Comic Con 2019, que rolou em San Diego, chegou ao fim nesse domingo (21). A edição do evento desse ano trouxe muitas novidades que irão fazer a cabeça dos fãs pelos próximos anos e, além dos grandes anúncios feitos pela Marvel, outras grandes empresas revelaram produções bombásticas. 

A convenção trouxe nostalgia, com produções clássicas ganhando continuações, a exemplo de Top Gun e da franquia Exterminador do Futuro. Séries foram renovadas e  outras ganharam trailers emocionantes, como The Witcher (Netflix) e The Walking Dead (AMC).

Entre os painéis da Comic Con teve até o elenco de Game Of Thrones defendendo o polêmico final da série e a Marvel anunciando a esperada fase 4 do MCU, o Universo Cinematográfico da Marvel.

Confira abaixo as maiores novidades da Comic Con 2019:

++Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

Fase 4 do Universo da Marvel

No sábado (22), a Marvel divulgou a fase 4 de seu universo cinematográfico, ou seja, os dez projetos (entre filmes e séries) que virão da empresa pelos próximos anos. Angelina Jolie foi apresentada como a nova integrante do MCU, sendo anunciada como a protagonista do filme Os Eternos, que chega em 2020. Também nesse ano, a Viúva Negra ganhará um filme solo e a série Falcão e o Soldao Invernal estreará no serviço de streaming Disney+. 

Além dissso, outros longas são esperados para 2021: uma continuação para Doutor Estranho, a nova versão feminina de Thor sendo interpretada por Natalie Portman, em Thor: Love and Thunder, e o primeiro filme solo de um personagem asiático no MCU em Shang-Chi: The Legend of the Ten Rings. Entre as séries que podemos esperar estrear no streaming Disney+ estão: WandaVision, Loki, What If...? e Gavião Arqueiro.  

Ainda sem data confirmada, foi anunciado que Mahershala Ali será o novo Blade dos cinemas, e que Guardiões da Galáxia 3Capitã Marvel 2Pantera Negra 2 e um novo Quarteto Fantástico também são esperados pelos próximos anos.

Trailer final aterrorizante de It: Capítulo 2

A continuação da adaptação audiovisual do livro de Stephen King ganhou um trailer final para lá de horripilante, na qual o Clube dos Perdedores, como é chamado o grupo do elenco principal, está adulto e se reúne para enfrentar o temível palhaço Pennywise (Bill Skarsgard). Jessica Chastain (Beverly), James McAvoy (Bill), Jay Ryan (Ben),Bill Hader (Richie), James Ransone (Eddie) e Isaiah Mustafa (Mike) se juntam no novo terror da fraquia, que chega em de setembro no Brasil. 

++'IT: Capítulo 2' ganha trailer final arrepiante

Tom Cruise de volta ao clássico Top Gun

Um dos anúncios mais esperados dessa edição da Comic Con foi o trailer de Top Gun: Maverick, continuação do clássico lançado em 1986. Tom Cruise volta ao papel nostálgico de Maverick, piloto da Marinha dos Estados Unidos. Dessa vez, o trailer do longa é recheado de muita ação e dá destaque a Maverick, que enfrenta as marcas do tempo e de sua profissão. 

Além de Tom Cruise retornando no papel de Pete 'Maverick', o elenco conta também com Jennifer Connely, Miles Teller, Jon Hamm, Ed Harris e Val Kilmer, esse último de volta ao papel de Ice. 

++Novo 'Top Gun' ganha trailer depois de 34 anos do lançamento original

Elenco original de Exterminador do Futuro volta para mais um longa da franquia

Sim, Arnold Schwarzenegger, Edward Furlong e Linda Hamilton retornarão aos seus papéis clássicos no novo filme de Extermindor: Destino Sombrio. Marcado para estrear no dia 1 de novembro nos Estados Unidos, o sexto filme de Exterminador do Futuro trará Sarah e John Connor, além do Exterminador, numa nova trama repleta de fortes ações, já que o diretor Tim Miller disse no painel da Paramount que o novo longa terá classificação indicativa para maiores.

Ao final da convenção, um beijão entre Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton agitou os ânimos do público presente na Comic Con.

The Witcher e o mundo épico dos livros e dos games na Netflix

Baseado nos livros épico de Andrzej Sapkowsk, a Netlfix divulgou o trailer da nova série original da plataforma, que conta com Henry Cavill no papel principal. O trailer mostra muita ação e mosntros sendo derrotados por Geralt (Henry Cavill). A trama se passará em uma ilha chamada Continente, a qual é invadida por demônios de um universo paralelo. 

A história será centrada no caçador de monstros Geralt, mostrando sua luta para encontrar seu lugar no mundo, na qual humanos, bruxos, elfos, mosntros e outras espécies brigam por sua sobrevivência.A data de lançamento da série ainda não foi oficialmente confirmada. 

++Com Henry Cavill, série 'The Witcher' ganha primeiro trailer pela Netflix

Série de Star Trek e o retorno dos clássicos personagens

A nova série da franquia clássica foi anunciada e Patrick Stewart retornará ao papel de Jean-Luc Picard, além de Brent Spiner reprisar o papel do androide Data, que o interpretou em Star Trek: A Nova Geração. O trailer da nova série Star Trek: Picard  mostrou a primeira cena do personagem, que joga cartas com seu antigo capitão. Sete de Nove, ex-borg que apareceu em Star Trek: Voyager, tambémm retornará na série. 

The Walking Dead: renovação, filme e novo spin-off

A série pós-apocalíptica também foi um dos grandes destaques do evento, com uma onda de anúncios que expandem o universo do seriado. A décima temporada ganhou um trailer tenso e cheio da típica matança de zumbis, que chega em 6 de outubro, e um filme inédito foi anunciado, ainda sem previsão oficial de chegada aos cinemas.

O spin-off Fear The Walking Dead foi renovado para uma sexta temporada e chega às telinhas em 11 de agosto. Além disso, um novo spin-off foi revelado e o elenco já está definido. 

++'The Walking Dead': seriado ganha filme inédito e trailer da décima temporada foi liberado; veja

Outras novidades

Além disso, foi anunciada que a franquia Halloween ganhará mais dois filmes pelos próximos dois anos. Arrow, Agents of Shield e Supernatural seguem para suas temporadas finais e o elenco de Game Of Thrones se reuniu para a útlima Comic Con, na qual defenderam o polêmico final da série que desapontou muitos fãs ao redor do mundo.

Eles atribuíram as reclamações sobre o final do seriado à reação negativa da mídia, e Nikolaj Coster-Waldau, o Jaime Lannister, foi vaiado pelo público presente depois de descrever a morte de seu personagem nos braços de Cersei (Lena Headey) como "uma cena perfeita".

Muito além de Big Little Lies e de Game Of Thrones, a HBO anunciou e divulgou o trailer de sua nova aposta: a série His Dark Materials. Com James McAvoy como personagem principal, A série é baseada na trilogia de livros de Fronteiras do Universo, escrito por Philip Pullman, com a primeira parte, Bússola de Ouro, publicada em 1955. Tom Hooper, de Os Miseráveis e do inédito musical Cats irá dirigir a série, que ainda não tem data oficial de lançamento. 

comic con Disney Netflix san diego Marvel

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes