Criador da "Família Soprano" fala sobre conflitos com HBO Max sobre o lançamento híbrido do prelúdio - Reprodução/HBO
treta

Criador da "Família Soprano" fala sobre conflitos com HBO Max sobre o lançamento híbrido do prelúdio

David Chase informou que não teria aceitado participar do projeto se soubesse o tipo de lançamento

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 14/09/2021, às 12h10 - Atualizado às 12h32

David Chase, criador de "Família Soprano", informou durante entrevista ao Deadline que está "extremamente irritado" com a HBO por realizar um lançamento híbrido do filme prelúdio, "The Many Saints of Newark", nos cinemas e no HBO Max com data de estreia marcada para o dia 1º de outubro.

"Francamente, acho que não teria aceitado o trabalho se soubesse que o lançamento [nos cinemas e no streaming] seria no mesmo dia. Acho péssimo", informou Chase durante a entrevista. "As pessoas deveriam ver no cinema. Foi pensado enquanto um filme, e ele é lindo. Nunca pensei que voltaria para a HBO. Nunca", completou.

Segundo o criador, seu maior incômodo é as pessoas compararem o longa diretamente com "Família Soprano", uma vez que a proposta dos dois é totalmente diferente uma da outra. "The Many Saints of Newark" foi pensado exclusivamente para uma experiência cinematográfica.

David Chase continuou falando de sua frustração em relação ao longa-metragem e como o mercado está afetando nisso. "O negócio está mudando, não há dúvida. Eu, pessoalmente, gostaria que estivéssemos de volta aos cinemas e que os cinemas tivessem uma arquitetura e um design de interiores realmente excelentes. Eu gostaria que estivéssemos lá, mas não estamos. E é uma pena, e acho que a única coisa que teremos agora são filmes sobre, não sobre pessoas, mas sobre, você sabe, super-heróis e merdas", comentou.

 

SOBRE "THE MANY SAINTS OF NEWARK"

Ambientada na década de 1960, a trama mostra a briga de afro-americanos contra as famílias italianas. O protagonista da história é Harold McBrayer (Odom Jr.), um pequeno criminoso com grandes ambições que trabalha para Dickie Moltisanti (Alessandro Nivola).

O elenco de "The Many Saints of Newark" inclui ainda Michael Gandolfini (filho de James Gandolfini) como o jovem Tony Soprano, além de Jon Bernthal ("O Justiceiro"), Corey Stoll ("Homem-Formiga"), Ray Liotta ("Os Bons Companheiros") e Vera Farmiga ("Bates Motel").

O filme tem previsão de estreia em 1 de outubro de 2021. Assista ao trailer completo liberado pela Warner Bros.:


 
Família Soprano hbo max Warner Bros. HBO The Many Saints of Newark David Chase

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes