David Lynch recebe Oscar honorário: "Vocês têm um gosto muito peculiar" - Instagram
HOMENAGEM

David Lynch recebe Oscar honorário: "Vocês têm um gosto muito peculiar"

Apesar de já ter sido indicado, o diretor nunca havia ganhado a estatueta

Redação Publicado em 29/10/2019, às 10h47

Conhecido pela série Twin Peaks e longas como O Homem Elefante e Veludo Azul, o diretor e roteirista David Lynch recebeu, no último domingo (27), um Oscar honorário durante o Governors Awards 2019, cerimônia realizada em Hollywood. O prêmio costuma ser dado em reconhecimento às realizações do homenageado no Cinema.

Lynch foi apresentado pela atriz Isabella Rossellini, que trabalhou com o diretor em Veludo Azul, e ela lembrou de um jantar onde ficou sabendo da escalação para o filme: "Ele estava desesperado para escalar Helen Mirren como Dorothy Vallens, a cantora perturbada de casas noturnas, mas Helen recusou o convite por ser controverso", contou. "No dia seguinte, a campanhia tocou e um mensageiro me entregou um roteiro de Veludo Azul com uma nota de David: 'Pensando bem, já que Helen não vai fazer o filme, você faria?'"

++ Jane Fonda aceita prêmio BAFTA enquanto é algemada por policiais em Washington

Acompanhada dos atores Kyle MacLachlan, de Twin Peaks, e Laura Dern, dirigida por Lynch em Império dos Sonhos, Rossellini entregou a estatueta de ouro ao diretor, que agradeceu a Academia de Cinema e declarou, fazendo os presentes rirem: "Vocês têm um gosto muito peculiar".

Essa é a primeira vez que David Lynch ganha o prêmio. Ele já havia sido indicado ao Oscar três vezes, por O Homem Elefante (1980), Veludo Azul (1986) e Cidade dos Sonhos (2001).


+ AMANTES DE SUPER-HERÓIS (OU VILÕES), SÉRIES, BRUXOS E GUERRAS ESTRELARES, ATENÇÃO: Separamos uma lista INCRÍVEL de coisas que nenhum membro no mundo geek deveria viver sem!

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

1. Esse box com a coleção completa de Harry Potter que parece mais uma obra de arte: https://amzn.to/2pDKNv1

2. Essa luminária noturna da famosa coruja de Harry Potter: https://amzn.to/2PgARmb

3. Falando de decoração, que tal iluminar o seu Lado Negro da Força no melhor estilo de todos? https://amzn.to/2J67sqI

4. Seja por hobby ou passatempo, com este quebra-cabeça de 2000 peças dos Vingadores, a diversão é garantida! https://amzn.to/2o3Pqhw

5. Você está prestes a se apaixonar pelo SONHO de consumo de qualquer fã da DC Comics. Esse box com 14 volumes do "Crisis on Infinite Earths". Garanta este produto na pré-venda! https://amzn.to/35VDaAH

Laura Dern David Lynch Isabella Rossellini Twin Peaks Kyle MacLachlan

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes