"Liga da Justiça" foi lançado em 2017 e integra o Universo Estendido da DC - Reprodução/Warner Bros. Pictures
UAU!

DC deve lançar seis filmes por ano a partir de 2022

Qautro serão lançados no cinema e os outros dois, focado em personagens menores, no HBO Max, streaming da Warner

Redação Publicado em 28/12/2020, às 15h31 - Atualizado às 15h45

Após alguns problemas para deslanchar o seu universo nos cinemas e, agora, com o sucesso de "Mulher-Maravilha 1984", mais recente estreia da DC, o estúdio DC Films está considerando lançar, por ano, seis filmes, quatro deles nos cinemas e mais dois no HBO Max, streaming do Warner Bros. Pictures Group, a partir de 2022.



A informação é de Walter Hamada, presidente do DC Films, que revelou os planos do estúdio em entrevista ao New York Times. Os filmes de cinema devem continuar seguindo a cronologia atual, que já inclui longas dos heróis Superman, Batman, Mulher-Maravillha, Shazam, Aquaman e Flash, enquanto os lançados no streaming devem ser focados em personagens menores, como a Batgirl e o Super Choque.

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 1984" chega aos cinemas. O que vem depois no Universo da DC?

Há também a possibilidade de séries derivadas, feitas diretamente para o serviço de streaming, que também se conectarão com os longas do universo principal. Duas já foram confirmadas: "Peacemaker", com foco no personagem de John Cena no ainda inédito "O Esquadrão Suicida", e "Gotham Central", derivada de "The Batman", novo longa do Homem-Morcego estrelado por Robert Pattinson.

A estratégia é similar ao que o Marvel Studios tem feito junto ao Disney+, com a produção de diversas séries derivadas dos personagens que já apareceram nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. WandaVision é a primeira delas e estreia no dia 15 de janeiro de 2021, com Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany) nos papéis principais.

O Universo Estendido da DC começou em 2013 com a estreia de "O Homem de Aço", seguido por "Batman vs Superman: A Origem da Justiça" (2016), "Esquadrão Suicida" (2016), "Liga da Justiça" (2017) e "Mulher-Maravilha" (2017). Exceto pelo filme da heroína amazona, todos os anteriores foram mal recebidos pela crítica especializada e pelos fãs.

+ Leia mais: "Mulher-Maravilha 3" é confirmado e contará com os retornos de Gal Gadot e Patty Jenkins

A recuperação só veio com os filmes seguintes: "Aquaman" (2018), "Shazam!" (2019) e "Coringa" (2019), o maior sucesso da franquia até então, que chegou a receber onze indicações ao Oscar, vencendo em duas categorias. Em 2020, "Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa" e "Mulher-Maravilha 1984" foram as grandes estreias, ambos prejudicados pela pandemia de coronavírus.

Para o futuro, ainda há planos de lançar continuações para os filmes dos heróis Aquaman, Shazam e Mulher-Maravilha - confirmado após a estreia de sucesso do segundo longa -; novos filmes do Esquadrão Suicida e do Batman; e a estreias solos de Flash - que introduzirá o multiverso nos cinemas - e Adão Negro.

 


 

O Esquadrão Suicida DC Universo Estendido da DC Adão Negro Shazam Aquaman DCEU Mulher-Maravilha 1984 Mulher-Maravilha Batman Esquadrão Suicida The Flash

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes