DC pode ter "guru" à la Kevin Feige após fusão entre WarnerMedia e Discovery - Divulgação/Warner Bros.
EITA!

DC pode ter "guru" à la Kevin Feige após fusão entre WarnerMedia e Discovery

Fusão entre as empresas criou a gigante do streaming Warner Bros. Discovery

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 14/04/2022, às 16h53

Desde que a Discovery Inc. fechou um acordo bilionário de US$ 43 bilhões de fusão com a WarnerMedia, o CEO David Zaslav e o alto escalão das empresas estão discutindo a ideia de tornar a DC um de seus maiores pilares.

Fontes afirmaram à Variety que a ideia do novo conglomerado é planejar uma revisão no braço criativo da DC – tudo em um esforço para manter as produções o mais alinhadas possíveis a fim maximizar o valor dos heróis do estúdio.

Uma das principais ideias de Zaslav criar uma propriedade intelectual de grande sucesso com o objetivo de encontrar alguém para servir como um "guru" criativo e estratégico, algo semelhante à figura que a Marvel tem em Kevin Feige.

Uma dessas candidatas seria Emma Watts, ex-executiva de cinema da 20th Century Studios e da Paramount. No entanto, fontes sugeriram que Watts não aceitará o cargo.

Fontes afirmam ainda que Zaslav estaria menos interessado em encontrar um "guru" criativo e mais ansioso para contratar alguém que tivesse a experiência empresarial necessária para manter todas as diferentes unidades da DC funcionando de forma mais harmoniosa.

Os especialistas da Discovery acreditam que, embora a DC tenha alcançado sucesso cinematográfico com filmes recentes como “Aquaman” e “The Batman”, falta uma estratégia criativa e de marca.

A Discovery acredita ainda que vários personagens de primeira linha, como o Superman, foram deixados de lado e precisam ser revitalizados. A DC tem investido em conteúdo de streaming – e exemplos recentes incluem a série spin-off “The Peacemaker” e uma futura série sobre o Pinguim de Colin Farrell de "The Batman", ambas da HBO Max.

No entanto, a Warner Bros. Discovery acredita que a DC deve fazer ainda mais para aumentar sua tarifa, incluindo reforçar o seu time. Walter Hamada assumiu a DC Films em 2018 e tem contrato até o final de 2023.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


DC Discovery Warner Bros. WarnerMedia

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes