As animações do estúdio emocionam o público por sempre trazerem um grande ensinamento nas obras - Divulgação/Pixar
Emocionante!

De Monstros SA a Operação Big Hero: Seis filmes da Pixar indicados ao Oscar

O estúdio completa 34 anos nesta segunda-feira (03)

Redação Publicado em 03/02/2020, às 13h41

O estúdio Pixar completa nesta segunda-feira (03), 34 anos e muitas crianças e adultos cresceram assistindo e se emocionando com a obras que carregam mensagens muito importantes além de entreter. 

Se consagrando como um dos mais importantes do meio, a empresa também costuma esconder referências de outras animações em seus longas, interligando todas as obras em um único universo. Confira seis filmes do estúdio que foram indicados ao Oscar:

Monstros SA (2001)

Indicado ao Oscar em quatro categorias, a animação ganhou o prêmio de Melhor Canção Original por If I Didn’t Have You. A música escrita por Randy Newman, levou sua primeira estatueta naquele ano. 

Idealizado em 1994, a história acompanha dois monstros dando sustos em crianças em uma empresa que coleta a energia de seus choros. Em uma das missões dos especialistas Mike e Sully, uma garotinha chamada Boo acaba ficando presa no mundo dos monstros, causando um alerta a epidemia, já que crianças são consideradas altamente tóxicas. 

Up: Altas Aventuras (2009)

Vencedora da estatueta de Melhor Trilha Sonora e Melhor Animação, o longa se consagrou como o primeiro indicado em ambas as categorias, além de ter concorrido em Roteiro Original e a Edição de Som. 

O filme emocionante é dirigido por Pete Docter, foi o primeiro lançado em Disney Digital – 3D. A história conta a história do Carl Fredricksen, que está prestes a perder a casa que viveu com seu grande amor, a falecida Ellie. Para evitar que vá parar em um asilo, o senhor decide embarcar na aventura de seus sonhos para América do Sul, a bordo de sua casa amarrada em 10.297 balões.

Valente (2013)

Vencedora do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2013, o desenho foi o primeira produção de contos de fada da Pixar, que traz como protagonista uma mulher. 

Independente, a princesa Merida se recusa a se casar com o vencedor de um torneio. Quebrando todas as regras e decepcionando sua mãe, ela decide disputar sua própria mão em uma competição de arco e flecha. Ao decepcionar a mãe e buscar a própria liberdade, ela acaba fazendo com que sua família seja transformada em ursos. 

Divertidamente (2015)

Como todo pré-adolescente, Riley é uma jovem de 11 anos de idade que está enfrentando diversas mudanças em sua vida, como seus pais decidem deixar a sua cidade natal, no estado de Minnesota, para morar em São Francisco. 

Várias emoções habitam o cérebro de Riley, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Quando uma confusão acontece na sala de controle, a felicidade que é sempre presente na vida do personagem é expelida junto com a tristeza do local. O filme vencedor do Oscar, mostra a jornada da personagem sem os esses dois sentimentos tão importantes na vida das pessoas. 

Operação Big Hero (2014)

Baseado nos quadrinhos da Marvel, o filme venceu o Oscar de Melhor Filme de Animação, em 2015. Do mesmo diretor de Frozen, o filme acompanha um jovem gênio cria seus próprios robôs para participar de torneios ilegais.

Após a morte de seu irmão mais velho Tadashi, ele desiste do grande sonho de estudar em uma importante universidade de ciências e tecnologia. Em um acidente doméstico ele reencontra um propósito ao conhecer Baymax, um agente de saúde criado pelo irmão para ajudar as pessoas.

O filme ainda conta com a clássica participação de Stan Lee em animação como o pai de um dos personagens.

Viva a Vida é Uma Festa (2017)

Vencedor do prêmio de Melhor Animação, a obra acompanha o jovem Miguel, que sonha em ser um grande cantor apesar das reprovações da família. Determinado a ser um grande artista ele acaba descobrindo um segredo de família envolvendo a identidade de seu bisavô.

Em aventura inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, ele acaba indo parar em uma colorida e extraordinária reunião familiar.

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:


Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 


 

Up Disney Valente Monstros SA Pixar Operação Big Hero

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes