Diretor de "Blonde" detona clássico com Marilyn Monroe e afirma que "ninguém vê os filmes dela" - Divulgação/Getty Images: Charley Gallay/20th Century Studios
EITA!

Diretor de "Blonde" detona clássico com Marilyn Monroe e afirma que "ninguém vê os filmes dela"

Andrew Dominik afirmou que atrizes de "Os Homens Preferem as Loiras" são "v*dias bem vestidas"

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 07/10/2022, às 15h41 - Atualizado às 15h42

O diretor Andrew Dominik, do polêmico "Blonde", da Netflix, está sendo acusado de misoginia após criticar um dos papéis mais icônicos de Marilyn Monroe, em "Os Homens Preferem as Loiras".

Em uma entrevista para o site britânico BFI, o diretor chegou a comentar que "ninguém vê os filmes de Marilyn Monroe e que sua personagem é uma v*dia bem-vestida".

A entrevista veio à tona após a jornalista Christina Newland, que entrevistou o diretor, criticar o filme "Blonde" e compartilhar print com um diálogo escrito no editor de texto, indicando ter sido uma transcrição da conversa que tiveram.

Ela ainda disse que esse trecho, em específico, foi retirado da matéria na edição. Confira:

& here, I'm afraid, is an outtake. pic.twitter.com/1WxLzIKZh6

— Christina Newland (@christinalefou) September 27, 2022

Dominik questiona o sucesso da atriz: "Ela é uma pessoa que se tornou esse grande ícone cultural e está em um monte de filmes que ninguém vê, não é? Alguém assiste os filmes da Marilyn Monroe?".

Ao que a jornalista cita que assiste a "Os Homens Preferem as Loiras", após surpresa do diretor, ela explica que o filme "é sobre uma visão de mundo, que é um tanto quanto cínica, sobre homens e gênero e como isso se relaciona com o que as jovens mulheres gostam, eu creio. E é atribuído ao personagem da Marilyn o crédito por sua esperteza. Ela consegue igualdade aos homens e não é uma loira burra, não mesmo", diz a jornalista.

"É cínico sobre as mulheres também", diz o diretor. "Sim, talvez. Mas é uma fantasia, é glamouroso", retruca a jornalista. "Ué, por quê? Por que elas estão bem vestidas?", pergunta o diretor. "Bom, elas são p*tas bem vestidas, então. Não sei", conclui Dominik.

Sobre as críticas a "Blonde" por retratar Marilyn Monroe como uma mulher frágil e vitimizada, Dominik comentou que acredita que a artista era “uma pessoa extraordinariamente poderosa”, mas que não acha que ela tenha sido “construída para o sucesso da maneira que as pessoas veem hoje”.

Para todo mundo, há momentos de força, e as pessoas queriam dizer que ela assumiu o controle da sua vida. Mas ela queria destruir a sua vida”, argumenta o cineasta.


Com muitos lançamentos vindo ainda em 2022, qual você está mais ansioso(a) para assistir? Vote no seu favorito!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

 

Andrew Dominik Netflix Blonde Ana de Armas

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"