Paul Rudd vive professor no novo filme da franquia "Os Caça-Fantasmas" - (Divulgação/Sony Pictures)
Sequência

Diretor diz que fez "Ghostbusters: Mais Além" em homenagem ao pai

O cineasta é filho de Ivan Reitman, que comandou os primeiros filmes da franquia

Redação Publicado em 06/09/2021, às 09h30

O cineasta Jason Reitman revelou o motivo pelo qual aceitou comandar o novo filme de “Os Caça-Fantasmas”, que chegará aos cinemas ainda este ano intitulado “Ghustbusters: Mais Além”. Em entrevista ao CinemaBlend, ele admitiu que decidiu embarcar no projeto como uma forma de homenagear o pai, o cineasta Ivan Reitman, que comandou os primeiros filmes da franquia clássica.

"Por 40 anos da minha vida, essa foi a pergunta que mais me fizeram”, explicou ele em conversa com os jornalistas. “Eventualmente, eu resolvi fazer o filme de uma vez, e daí as pessoas passaram a perguntar: 'O que mudou, por que agora?'. Para mim, a resposta é uma só: eu tinha uma história que precisava contar, e queria fazer um filme em homenagem ao meu pai".

Para o diretor, o legado desses filmes se tornou muito maior que o trabalho do pai e até mesmo do estúdio. "É uma daquelas franquias que não pertence aos cineastas mais. Mais do que qualquer outro filme que eu já fiz, [Ghostbusters: Mais Além] não pertence a mim, nem ao meu pai. Tecnicamente, ele pertence à Sony, mas na realidade pertence a todos vocês", finalizou.

Diferente do longa de 2016, "Ghostbusters: Mais Além" será uma continuação direta dos filmes originais e marcará o retorno de Sigourney Weaver como Dana Barrett. A trama do filme será focada nos netos dos personagens já conhecidos pelos fãs, trazendo Carrie Coon será mãe solo dos personagens de Finn Wolfhard ("Stranger Things") e Mckenna Grace ("Capitã Marvel"). Paul Rudd, Celeste O'Connor e Logan Kim completam o elenco.

"Ghostbusters: Mais Além" está previsto para estrear em 11 de novembro no Brasil.


Ghostbusters: Mais Além Paul Rudd Os Caça-Fantasmas

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes