Cena do filme Avatar, lançado em 2009 - Divulgação/Disney
NOVIDADE

Diretor James Cameron revela que encerrou filmagens de "Avatar 2"

Cineasta também confirmou que terceiro filme da franquia está quase pronto

Redação Publicado em 28/09/2020, às 12h35

O diretor James Cameron revelou que as filmagens do filme "Avatar 2" já estão encerradas. Durante uma conversa com o ator Arnold Schwarzenegger, ele confirmou a informação e ainda antecipou novidades sobre o terceiro filme da franquia. "Avatar 2 está 100% completo e estamos com 95% do Avatar 3", disse o cineasta de acordo com informações do site Deadline.

As sequências do filme Avatar foram umas das muitas que sofreram alterações por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com o cineasta, a equipe perdeu quatro meses e meio de trabalho por conta da crise de saúde.



No entanto, Cameron acredita que eles tiveram sorte por conta da escolha do local onde as filmagens foram realizadas: a Nova Zelândia. O país acabou se tornando um dos que melhor respondeu à Covid-19. "Conseguimos operar. Conseguimos filmar e levar uma vida mais ou menos normal por aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo obstáculos para que terminemos os outros dois filmes".

+Leia mais: James Cameron acredita que Avatar vai ultrapassar Vingadores: Ultimato nas bilheterias

Ainda não existem informações sobre as tramas tanto de Avatar 2 quanto do terceiro longa e, se depender do diretor, continuará assim. "Acredito no mistério e na grande revelação".

Os astros Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore estarão de volta no elenco. Entre as novidades no elenco estão o ator neozelandês Cliff Curtis, de "Fear the Walking Dead", que será Tonowari, o líder dos Metkayina, um clã dos arrecifes. Kate Winslet e Oona Chaplin completam a formação.

Avatar 2 está previsto para ser lançado em 16 de dezembro de 2022, enquanto o terceiro filme deve chegar nos cinemas apenas em 2024. Avatar 4 será lançado em 2026 e Avatar 5 chegará ao cinema em 2028.

 

 


+ Os amantes de filmes precisam conferir essas luminárias:

1. Luminária Senhor dos Anéis: https://amzn.to/36hDCco

2. Luminária Estrela da Morte: https://amzn.to/37n3Zha

3. Luminária Punho do Hulk: https://amzn.to/38i5M7Q

4. Luminária Darth Vader: https://amzn.to/2QcdhGW

5. Luminária Mão do Homem de Ferro: https://amzn.to/2QamC22

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Avatar James Cameron

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes