Pôster oficial da trilogia “Rua do Medo” - Divulgação/Netflix
SERÁ?

Diretora de “Rua do Medo” planeja criar universo compartilhado para franquia de terror inspirado na Marvel

Leigh Janiak deseja expandir o universo da trilogia de horror em outros filmes

Redação Publicado em 19/07/2021, às 10h30

A Netflix apostou em um novo formato durante o mês de julho e lançou semanalmente um filme da trilogia “Rua do Medo”, uma adaptação dos livros de R.L. Stine. Em entrevista ao IndieWire, a diretora Leigh Janiak revelou que planeja criar um universo cinematográfico de terror compartilhado como a franquia de heróis da Marvel Studios.

“Uma das coisas emocionantes sobre a Rua do Medo é o fato de que o universo é grande e permite muito espaço. Uma das coisas que eu falei antes de ser contratada foi que temos um potencial aqui para criar uma Marvel de terror [Universo Cinematográfico], onde você pode ter assassinos de muitas épocas diferentes. Você tem o cânone da nossa mitologia principal que é construído em torno do fato de que o diabo vive em Shadyside, então também há espaço para todo o resto”, explicou a cineasta.

“Acho que minha esperança é que o público goste o suficiente para que possamos começar a construir [mais], podemos pensar sobre o que seria outra trilogia, o que seria autônomo, qual seria a TV. Eu nem penso mais nisso como TV ou filmes. Essa é a grande coisa sobre a Netflix e sobre o que ‘Rua do Medo’ é, uma coisa meio híbrida. Estou animada com a possibilidade de outras coisas acontecerem”, disse ela. “Eu realmente comecei a ficar animada com um filme de terror dos anos 50, que eu realmente não tinha visto e o que isso significa. É muito legal pensar sobre as diferentes eras e o que é possível como um fã de terror.”

Os três longas de “Rua do Medo” já estão disponíveis na Netflix.

 


Netflix Rua do Medo

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes