Diretores de "Batgirl" lamentaram após assistir a "The Flash": "Poderíamos ter feito parte" - Divulgação/Warner Bros. Pictures
TRISTE

Diretores de "Batgirl" lamentaram após assistir a "The Flash": "Poderíamos ter feito parte"

Filme estrelado por Leslie Grace ("Em Um Bairro de Nova York") foi cancelado pela Warner Bros. Discovery

Henrique Nascimento | @hc_nascimento - Publicado em 12/09/2023, às 10h00

Adil El Arbi e Bilall Fallah, dupla responsável por "Batgirl", longa-metragem cancelado pela Warner Bros. Discovery, lamentaram ainda mais a decisão de não lançar a produção após assistir a "The Flash", que trazia conexões com o filme estrelado por Leslie Grace ("Em um Bairro de Nova York").

"Quando assistimos, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo aquilo", afirmou El Arbi ao Insider. "Não tivemos a chance de mostrar 'Batgirl' ao mundo e deixar o público julgar por si mesmo. Porque o público é realmente nosso grande chefe e deve decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo deve ser visto ou não."

Segundo a Warner Bros. Discovery, "a decisão de não lançar 'Batgirl' reflete a mudança de estratégia de nossa liderança em relação ao universo DC e à HBO Max", afirmou a empresa em um comunicado na época.

"Leslie Grace é uma atriz incrivelmente talentosa, e essa decisão não se relaciona à sua performance. Somos incrivelmente gratos aos cineastas por trás de 'Batgirl' e 'Scoob! Holiday Haunt', assim como aos elencos, e esperamos colaborar com eles novamente em um futuro próximo", ainda dizia o texto.

Apesar da decepção com o cancelamento, classificado pelos diretores como "a maior decepção de nossas carreiras", Fallah afirmou que voltaria a trabalhar com a DC, agora comandada por James Gunn Peter Safran, caso tivesse a oportunidade:

"Nosso amor pela DC, pelo Batman, Batgirl, Gotham City é tão grande que, como fãs, nunca poderíamos dizer não a outro projeto. Se tivéssemos outra chance de fazer parte [do Universo Cinematográfico da DC], aproveitaríamos”, acrescentou El Arbi. 

Sobre "Batgirl"

Além de Adil El Arbi e Bilall Fallah, "Batgirl" contava com roteiro de Christina Hodson (“The Flash”, “Aves de Rapina”). No passado, o projeto esteve sob o comando de Joss Whedon, mas ele deixou a equipe em 2018, alegando que falhou em desvendar a história da personagem.

Leslie Grace havia sido escalada para ser a protagonista da produção, Barbara Gordon, e Brendan Fraser ("A Baleia") seria o antagonista. O elenco ainda contava com J.K. Simmons ("Apresentando os Ricardos"), Jacob Scipio  ("Bad Boys: Para Sempre"), Rebecca Font ("Dupla Explosiva 2"), Corey Johnson ("Morbius") e Ethan Kai ("Killing Eve") . 

Michael Keaton também estava no filme e voltaria a vestir o traje de Batman, que não usava desde 1992, quando viveu o Cavaleiro das Trevas em "Batman - O Retorno". O seu personagem também está em "The Flash", o que sugeria uma conexão do longa estrelado por Ezra Miller ("Os Segredos de Dumbledore") com "Batgirl".

 

Qual foi o melhor filme de super-herói de 2023 até o momento? Vote no seu favorito!


Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


The Flash DC Universo Cinematográfico da DC Batgirl Leslie Grace

Leia também

Kevin Feige não queria que Hugh Jackman voltasse a viver Wolverine; entenda


"Bandida", longa sobre chefe do tráfico na Rocinha, ganha trailer e data de estreia


João Grilo e Chicó estão de volta no 1º trailer de "O Auto da Compadecida 2"


Coppola filmou cenas do 11 de setembro para seu novo filme, "Megalopolis"


Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"