Diretores de Vingadores, Joe e Anthony Russo, responderam aos comentários de Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel - Instagram
POLÊMICA

Diretores de Vingadores: Ultimato respondem comentários de Martin Scorsese: "Você não é dono do cinema"

Anthony e Joe Russo, dirigiram o último filme dos heróis, que estreou em abril deste ano

Redação Publicado em 18/11/2019, às 10h33

Após fazer diversos comentários sobre os filmes da Marvel, incluindo que não são cinema e que transformam as salas de cinema em parques de diversões, o diretor Martin Scorsese, de O Irlandês, que estreia no dia 27 de novembro da Netflix, foi rechaçado por diversas pessoas, incluindo as atrizes Viola Davis, Natalie Portman e Scarlett Johansson, os diretores James Gunn e Jon Favreau, o presidente da Disney, Robert Iger, e o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige.

Agora foi a vez de Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Ultimato, pronunciarem-se sobre os comentários. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, durante uma coletiva de imprensa sobre o novo filme produzido pela dupla, Crime Sem Saída, Anthony disse: "Ninguém é dono do cinema. Nós não somos donos do cinema. Você não é dono do cinema. Scorsese não é o dono do cinema".

+ Leia mais: Comentários de Martin Scorsese sobre a Marvel podem complicar chances de seu novo filme no Oscar

Joe Russo complementou o comentário dando ênfase à bilheteria do filme, que superou Avatar, filme de James Cameron de 2009, e se tornou a maior bilheteria do cinema mundial: "Quando vemos a bilheteria de Vingadores: Ultimato, nós não a vemos como um símbolo de sucesso financeiro, mas como um símbolo de sucesso emocional", disse.

Joe ainda mencionou um artigo escrito por Scorsese para o The New York Times, onde o diretor declarou: "Para mim, para os cineastas que eu aprendi a amar e respeitar, para os meus amigos que começaram a fazer filmes próximo a quando eu comecei, cinema era sobre revelação estética, emocional e espiritural. Era sobre os personagens, a complexidade das pessoas e suas naturezas contraditórias e, algumas vezes, paradoxais, a forma como elas podem se machucar e se amar".

+ Leia mais: Scarlett Johansson chama comentário de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel de antiquado

Ironicamente, o diretor respondeu: "No final das contas, o que nós sabemos? Nós somos só dois caras de Cleveland, Ohio, e 'cinema' é uma palavra de Nova York. Em Cleveland, nós só os chamamos de filmes".

Joe Russo Martin Scorsese Irmãos Russo Anthony Russo Vingadores Marvel Russo Brothers

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes