Cena de 'Toy Story 2' é deletada - Reprodução/Disney
POLÊMICA

Disney exclui cena de 'teste do sofá' em 'Toy Story 2' devido a movimento #MeToo

Franquia foi relançada em vários formatos devido estreia de 'Toy Story 4' e cena do segundo filme foi deletada

Redação Digital Publicado em 03/07/2019, às 20h42 - Atualizado às 20h52

Segundo informações do site Deadline, a Disney deletou uma cena extra de Toy Story 2, filme de animação lançado em 1999.

A cena em questão envolve o personagem Pete Fedido, vilão da animação, em que ele assedia duas bonecas Barbie e promete às personagens um papel no próximo filme - numa clara alusão ao "teste do sofá".

A  cena com a piada de mal gosto foi retirada do filme uma vez que a Disney relançou a franquia Toy Story em formato Blu-Ray e 4K, devido a estreia de Toy Story 4.

Fóruns online sobre a franquia denunciaram a cena no mês passado, a qual não corresponde mais às transformações sociais vividas em nossa época. Parte das denúncias vêm do movimento #MeToo, que condena o comportamento do cineasta Harvey Weinstein e expõe vários escândalos sexuais e assédios em Hollywood.

Vale ressaltar também que John Lasseter, ex-chefe de criação da Pixar e diretor de Toy Story 2, foi mandado embora da empresa por denúncias de má conduta que envolviam assédio sexual. 

Mas essa não é a primeira vez que a Disney exclui uma cena de um de seus filmes que não correspondem mais com a realidade social. Uma cena explicitamente racista que aparecia no filme Dumbo, de 1941, também foi deletada pela empresa no início desse ano.

++'Toy Story 4' estreia com 100% de aprovação na Rotten Tomatoes

Toy Story 4 está atualmente em cartaz nos cinemas e chegou a ganhar 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, provando ser um sucesso de público e de bilheteria.

Disney Cinema Toy Story toy story 2

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes