Parasita é dirigido por Bong Joon-Ho - Divulgação / The Jokers / Les Bookmakers
Polêmica!

Donald Trump critica vitória de Parasita no Oscar 2020 e distribuidora rebate: “Compreensível, ele não sabe ler”

O filme venceu quatro estatuetas na premiação, incluindo a de Melhor Filme

Redação Publicado em 21/02/2020, às 09h46

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por premiar o filme sul-coreano, Parasita, como o melhor filme na 92ª cerimônia do Oscar.

Em um comício para falar sobre sobre relações internacionais, o candidato à reeleição deixou clara sua opinião sobre o filme de Bong Joon-Ho. “‘E o Oscar vai para… um filme da Coreia do Sul’. Que história é essa? Nós já temos problemas o bastante com a Coreia do Sul no comércio e agora nós os premiamos como melhor filme do ano? É bom?”, disse político.

Trump goes off on the Oscars for giving Best Picture to Parasite because it's a South Korean movie pic.twitter.com/GUGKdExTbw

— Claudia Koerner (@ClaudiaKoerner) February 21, 2020

Pelas redes sociais, o perfil da Neon, distribuidora oficial do filme, rebateu com um post ácido ao comentário de Trump, que também afirmou que não assistiu o longa. “Compreensível. Ele não sabe ler”, replicou. 

Understandable, he can't read.#Parasite #BestPicture #Bong2020 https://t.co/lNqGJkUrDP

— NEON (@neonrated) February 21, 2020

+ Leia mais: Matrix 4: Brian J. Smith é o quarto nome de Sense8 confirmado no filme

Parasita fez história no Oscar 2020 ao se tornar o primeiro filme de língua não-inglesa a vencer as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Dirigido por Bong Joon-Ho, a trama acompanha uma família desempregada e vivendo em um porão em condições precárias. 

Quando filho consegue um emprego para ensinar inglês a uma garota de uma família rica, eles aos poucos começam a se infiltrar na mansão. A situação, que até então parecia inabalável, começa a se tornar problemática quando descobrem um segredo enterrado em meio a todo o luxo dos patrões.

+ Leia mais: Filmes sobre o caso Suzane Von Richthofen ganham novas imagens; veja

 


+ É apaixonado por cinema? Poderia ficar hooooras assistindo aos seus filmes favoritos (ou conversando sobre eles)? Então você está no lugar certo! Fizemos uma lista com 6 ítens que todo cinéfilo de carteirinha vai amar ter em casa:

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.


Donald Trump parasita Oscar 2020

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes