"Duna" é estrelado por Timothée Chamalet - (Divulgação/Warner Bros.)
Lançamento

"Duna" entra para o catálogo do HBO Max

Longa é baseado na obra clássica de ficção científica escrita por Frank Herbert

Redação Publicado em 26/11/2021, às 09h53

Quem não conseguiu assistir a “Duna”, nova adaptação da obra de Frank Herbert, nos cinemas, já pode preparar a pipoca para conferir o lançamento no sofá de casa. O longa de ficção científica dirigido por Denis Villeneuve entrou oficialmente nesta sexta-feira (26), para o catálogo da HBO Max.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul Atreides aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Timothée Chalamet ("Me Chame Pelo Seu Nome"), Zendaya ("Euphoria"), Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Oscar Isaac (“Cenas de um Casamento”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Vingadores: Ultimato"), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

"Duna" conseguiu atingir o posto de primeiro lugar no ranking das bilheterias dos Estados Unidos, ao arrecadar cerca de US$ 40,1 milhões apenas em sua noite de estreia, obtendo o melhor faturamento da Warner Bros. na pandemia.

A sequência do filme já foi confirmada e está prevista para estrear nos cinemas em outubro de 2023. Em CineBuzz, você encontra nossa crítica de "Duna".


hbo max Denis Villeneuve Duna Frank Herbert

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes