"Duna": Rebecca Ferguson fala sobre processo de criação da voz de sua personagem - Reprodução/Warner Bros.
Novidades

"Duna": Rebecca Ferguson fala sobre processo de criação da voz de sua personagem

A intérprete de Jessica Atreides revelou que chegou a imitar o Pato Donald para obter algum resultado

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/10/2021, às 15h46 - Atualizado às 16h06

Agora que "Duna" chegou oficialmente aos cinemas nacionais e internacionais, algumas novidades da pré-produção foram reveladas. E a curiosidade da vez é: como a atriz Rebecca Ferguson ("Caminhos da Memória") conseguiu adaptar sua voz para a de sua personagem, Jessica Atreides?

Bom, na história, Jessica faz parte da Bene Gesserit, uma irmandade secreta com poderes especiais, e dentre eles está o de poder ordenar que as pessoas ajam contra sua vontade modulando suas vozes. Portanto, o processo de criação não foi tão fácil assim, uma vez que o diretor Dennis Villeneuve não sabia qual direção dar à Ferguson para moldar sua voz para a personagem.

De acordo com o Collider, a atriz revelou que “Denis realmente não tinha uma ideia clara de como exatamente soaria, o que deu tanta liberdade para mim e todos os outros interpretarem da maneira que quisessem, e isso é uma liberdade criativa”.

A intérprete de Jessica Atreides ainda revelou que começou a imitar alguns sons como se fosse o Pato Donald, pois não sabia onde queria chegar. "Eu pensei, 'Se eu puder brincar e animar um som, acho que Denis dirá,' Oh, isso é incrível. Vamos fazer isso, Rebecca! ' Nunca aconteceu. Então, nos concentramos principalmente na origem da energia. É como ioga, é como meditação", relembrou a atriz.

"Se você está completamente calmo e alinhado com seus pensamentos, sua alma e seu corpo, há uma franqueza quando você elimina todos os outros estimulantes ao seu redor. E ser capaz de falar a partir desse ponto, seja 'Comece sua entrevista' ou seja o que for, se tornará muito puro”, concluiu Ferguson.

Em "Duna", Zendaya ("Euphoria") dá vida a uma herdeira Fremen, que tem como missão proteger Paul Atreides, protagonista de Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), dos perigos de Arrakis.

Ambientado em um futuro distante, o longa conta a história de planetas que são comandados por famílias nobres que fazem parte de um império feudal intergaláctico. A família do jovem Paul aceita controlar o planeta deserto Arrakis, também conhecido como Duna. No entanto, devido ao planeta ser o único produtor de uma valiosa especiaria, Arrakis se prova ser um planeta nem um pouco fácil de governar e de interesse de várias famílias nobres.

O elenco também é formado por Oscar Isaac (“Operação Fronteira”), Jason Momoa (“Aquaman e o Reino Perdido“), Josh Brolin (“Deadpool 2“), Sharon Duncan-Brewster (“Sex Education“) e Javier Bardem (“Mãe!”).

"Duna" já está disponível nos cinemas, e agora cria-se a expectativa de ser lançado no HBO Max, no Brasil.


Pato Donald Jason Momoa Warner Bros. Oscar Isaac Denis Villeneuve Rebecca Ferguson Duna Timothée Chalamet Zendaya

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes