(Divulgação/Marvel Studios) - Elizabeth Olsen manda apoio para Scarlett Johansson em processo contra Disney
Apoio!

Elizabeth Olsen demonstra apoio a Scarlett Johansson em processo contra Disney

Protagonista de "Viúva Negra" declarou que sua decisão consiste em uma quebra de contrato da empresa

Redação Publicado em 23/08/2021, às 10h18

Scarlett Johansson recebeu apoio da atriz e colega de trabalho, Elizabeth Olsen ("WandaVision"), em seu processo contra a Disney por lançar “Viúva Negra” simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+. A atriz declarou que sua decisão consiste em uma quebra de contrato, considerando que o documento falava em lançamento exclusivo nos cinemas e parte de seu salário estava baseado na performance da bilheteria do filme.

Em conversa com Jason Sudeikis ("Ted Lasso") para a revista Vanity Fair, a protagonista de “WandaVision” afirmou que Scarlett não deve se preocupar com o resultado do caso. “Eu acho a Scarlett tão durona e quando vi a história pensei ‘bom pra você, Scarlett’”.

Segundo Olsen, a iniciativa de lançar grandes blockbusters no streaming é preocupante por afetar a manutenção de cinemas voltados a produções de menor expressão que foram ainda mais afetados pela pandemia. “Isso é algo com o que me preocupava já antes da COVID-19. Gosto de ir ao cinema e não quero necessariamente ver só filmes de Oscar ou blockbusters. Quero ver um filme artístico e cinemas dedicados a eles. Então me preocupo com eles e com as pessoas que os mantém”, explicou

“Acho que vai acabar sendo como era na época em que os estúdios eram donos dos cinemas. Sinto que voltaremos a esse ser o único jeito, com os imóveis tão caros”, prosseguiu a atriz, que afirmou que não entende a dinâmica contratual entre as empresas e as redes de cinemas. “Mas com os ganhos dos atores, isso tem que estar tudo contratual. Então ou [a mudança do método de lançamento] está no contrato, ou não está”.

“Viúva Negra” foi o primeiro filme da Marvel Studios lançado simultaneamente nos cinemas e na plataforma de streaming da Disney, pelo valor adicional de R$70, devido a pandemia do coronavírus. O longa arrecadou cerca de US$215 milhões mundialmente, mas apesar do valor impressionante, a produção obteve a maior queda de bilheteria da história do Marvel Studios na sua segunda semana de sua estreia.


Viúva Negra Disney Elizabeth Olsen WandaVision Scarlett Johansson

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes