"Elvis" será o "Apocalypse Now" dos musicais, de acordo com o diretor Baz Luhrmann - Divulgação/Warner Bros.
EITA!

"Elvis" será o "Apocalypse Now" dos musicais, de acordo com o diretor Baz Luhrmann

"Elvis" estreia nos cinemas brasileiros em 14 de julho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 16/05/2022, às 11h38

O diretor Baz Luhrmann afirmou em entrevista à Entertainment Weekly que seu filme "Elvis" será um épico sobre o Rei do Rock n’ Roll, “o 'Apocalypse Now' dos musicais é como eu tenho definido o filme, de brincadeira”.

A vida de [Elvis] se encaixa perfeitamente em três atos”, declarou Luhrmann.“Você tem Elvis, o punk, por assim dizer, o rebelde, o primeiro punk rocker; então você tem Elvis, a estrela de cinema, quando ele era mais pop e para toda a família. E aí você tem o Elvis dos anos 1970, que é épico”.

De acordo com o diretor, sua intenção com "Elvis" é mostrar a uma nova geração que o cantor foi “o primeiro rebelde jovem para as massas”. “Enquanto respeito e amo os fãs, estou abrindo a jornada de Elvis para um novo público que conhece apenas o cara de macacão e não entende que ele era um rebelde”.

Luhrmann falou sobre sua animação em mostrar “a ascensão e a queda” de Elvis, que será vivido por Austin Butler, e do infame Coronel Tom Parker, agente do Rei vivido por Tom Hanks. “[Parker] era realmente um olheiro de circo, que viu esse garoto e disse: 'isso é um grande espetáculo’. Essa é a beleza e a tragédia do filme”.

O musical também mostrará como Coronel Parker influenciou nos sonhos de Elvis em se tornar um ator respeitado. “Essa foi a maior tristeza [de Elvis] - depois do Exército, ele fez todos esses musicais. Ele sempre quis fazer um grande papel, e ele era capaz disso. Ele estaria em 'Nasce Uma Estrela' com Barbra Streisand, mas o Coronel atrapalhou isso”.

SOBRE "ELVIS"

Protagonizado por Austin Butler ("The Carrie Diaries"), a história investiga a complexa dinâmica entre Presley e seu empresário Coronel Tom Parker (Tom Hanks) ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Elvis à fama até seu estrelato sem precedentes.

Além de Butler e Hanks, o elenco do filme conta ainda com David Wenham ("Top of the Lake"), Richard Roxburgh ("Moulin Rouge - Amor em Vermelho"), Dacre Montgomery ("Stranger Things"), Kelvin Harrison Jr. ("Ao Cair da Noite"), Luke Bracey ("Até o Último Homem"), Olivia DeJonge ("The Society") e Kodi Smit-McPhee ("Ataque dos Cães"). 

Leia a sinopse: O filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

O filme tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para 14 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Baz Luhrmann Elvis Austin Butler Tom Hanks

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes