"Estômago", "Carandiru" e muito mais: Conheça a programação completa da Mostra Horizonte Cinema Nacional - Divulgação/Zencrane Filmes
EVENTO

"Estômago", "Carandiru" e muito mais: Conheça a programação completa da Mostra Horizonte Cinema Nacional

De forma gratuita, a Mostra Horizonte conta com 10 clássicos do cinema nacional que marcaram época

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/08/2022, às 08h05 - Atualizado às 08h21

Os cinéfilos de plantão se preparem porque na próxima semana deste mês de agosto começa a Mostra Horizonte Cinema Nacional, um evento 100% online e gratuito que apresentará dez clássicos do cinema brasileiro, a maioria pela primeira vez com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva.

Os títulos envolvidos no projeto são alguns que marcaram a história em dada época. São eles: “O Auto da Compadecida” (2000), “Carandiru: o Filme” (2003), “Estômago” (2007), “O que é isso, Companheiro?” (1997), “Deus e o Diabo na Terra do Sol” (1964), “A Marvada Carne” (1985), “Pixote, A Lei do Mais Fraco” (1980), “Jeca Tatu” (1959), o terror “À Meia-Noite Levarei sua Alma” (1964) e a animação indicada ao Oscar e vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais, “O Menino e o Mundo” (2013).

Veja a programação completa:

Programação Geral Mostra Horizonte

 

As exibições vão acontecer em dois horários por dia através do site oficial da Mostra, e todas as sessões poderão ser vistas por pessoas com e/ou sem deficiência juntas, usando ou não os recursos de acessibilidade (audiodescrição, legenda descritiva ou LIBRAS) de sua preferência.

Contudo, para assistir aos filmes, será necessário realizar o seu cadastro no site da plataforma, e entrar nele no dia e horário do longa, que será exibido ao vivo. Além disso, o site também conta com a programação completa da mostra com acesso à sinopse, ficha técnica e trailer dos filmes, além de informações sobre os debates que serão realizados.

A Mostra Horizonte Cinema Nacional acontece entre os dias 22 e 26 de agosto.


E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Estômago Pixote Mostra Horizonte Cinema Nacional Carandiru O Menino e o Mundo a Lei do Mais Fraco Jeca Tatu O Auto da Compadecida

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes