Estúdio Escarlate, comandado por sua fundadora, Joana Henning (à esquerda, em vermelho, na foto), estreia no cinema internacional com "Monica", que concorre ao prêmio máximo do Festival de Veneza - Divulgaão
NOVIDADE

Estúdio Escarlate estreia no cinema internacional com "Monica", que concorre ao prêmio máximo do Festival de Veneza

Estúdio é conhecido pela série "O Caso Celso Daniel", disponível no Globoplay, que revisita a morte do ex-prefeito de Santo André (SP)

Redação Publicado em 03/09/2022, às 20h00

Responsável pela série documental "O Caso Celso Daniel", disponível no Globoplay, o Estúdio Escarlate, comandado por Joana Henning, estreia no cinema internacional com "Monica", longa ítalo-americano, que concorre ao Leão de Ouro na 79ª edição do Festival de Cinema de Veneza, que acontece até o próximo dia 10 de setembro.

A produção, dirigida pelo italiano Andrea Pallaoro, conta a história de uma mulher, que precisa retornar à sua casa, vinte anos após deixá-la no passado, para cuidadr da mãe doente. Nesse retorno, Monica precisa curar as feridas do passado e encontrar os caminhos do perdão e da aceitação.

"Monica" é estrelado pela atriz transgênero Trace Lysette ("Transparent") e ainda conta com Patricia Clarkson ("À Espera de um Milagre") e Emily Browning ("Deuses Americanos") e Adriana Barraza ("Pequenos Grandes Heróis"). O longa não tem previsão para estrear no Brasil.

“Impossível não se apaixonar por Monica. É um filme sensível e surpreendente. Vimos nele a oportunidade da Escarlate investir pela primeira vez no mercado internacional como produtora executiva e fortalecer a chegada do filme para os espectadores brasileiros ”, diz a produtora Joana Henning.

 

E lá se foi metade do ano... Até agora, qual foi o melhor filme de 2022?


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


 

Festival de Veneza Estúdio Escarlate monica

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes