Filme sobre Marilyn Monroe "é como se 'Cidadão Kane' e 'Touro Indomável' tivessem um filho", afirma diretor - Divulgação/Netflix
EITA!

Filme sobre Marilyn Monroe "é como se 'Cidadão Kane' e 'Touro Indomável' tivessem um filho", afirma diretor

"Blonde" terá Ana de Armas no papel principal e deve ser lançado pela Netflix ainda em 2022

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 19/04/2022, às 09h58

"Blonde", filme sobre a vida da estrela Marilyn Monroe que será estrelado por Ana de Armas ("007 - Sem Tempo para Morrer") desde o início de sua produção vem cercado de polêmicas, seja sobre sua classificação indicativa, e as cenas de nudez e violência.

Agora, o diretor Andrew Dominik, de "O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford", em entrevista ao Collider, causou nova polêmica ao comparar o longa da Netflix com dois clássicos do cinema.

Quando perguntado sobre o que é "Blonde", Dominik respondeu: “'Blonde' é um filme para todas as crianças não amadas do mundo. É como se 'Cidadão Kane' e 'Touro Indomável' tivessem um filho.” Ele continuou:

Bem, a ideia de ‘Blonde’ era detalhar um drama infantil e depois mostrar a maneira como esse drama divide os adultos. E como o adulto enxerga o mundo através das lentes desse drama infantil, e é uma espécie de história de uma pessoa cuja imagem racional do mundo está sendo dominada por seu inconsciente, e usa a iconografia de Marilyn Monroe”, declarou.

A obra estrelada por Ana de Armas é baseada no livro homônimo escrito por Joyce Carol Oates, ela disse que viu um corte e chamou o longa de “surpreendente, brilhante” e “muito perturbador”. Dizendo que é “uma interpretação totalmente feminista”.

Dominik afirmou que as filmagens de ‘Blonde‘ foram encerradas em julho de 2021 e a demora no lançamento se deve à edição. “Acho que poderia ter ido para Veneza no ano passado. Poderia ter saído na safra de outono do ano passado, mas… demorou um pouco entregar o corte final. Todos os meus filmes demoram um pouco para serem montados”.

Há meses circulam rumores sobre supostos confrontos entre Dominik e a Netflix sobre o corte final do filme. O cineasta confirmou ao ScreenDaily sua intenção de fazer um filme com a classificação NC-17 - proibido para menores de 17 anos - e classificou os rumores como “um monte de bobagem”.

De acordo com o diretor, o corte final será exatamente como ele idealizou: “A Netflix está me deixando lançar o filme como eu queria fazer, mesmo com a classificação NC-17, isso é muito bom”.

A classificação NC-17 é uma classificação rara em Hollywood, sendo aplicada apenas em produções exclusivas para adultos, contendo sexo, drogas e violência explícita. Exemplos de filmes que ganharam essa classificação: "Benedetta", "Azul é a Cor Mais Quente" e "Irreversível".

Netflix ainda não anunciou uma data de lançamento para “Blonde”, mas o título foi incluído em seu anúncio oficial da lista de filmes de 2022. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Andrew Dominik Netflix Marilyn Monroe Blonde Ana de Armas

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes