"Eu Me Importo", "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" e outras produções estão na lista de filmes com golpistas - Divulgação/Montagem
ESPECIAL "DIA DA MENTIRA"

No Dia da Mentira, saiba onde assistir a filmes com grandes golpistas

"Eu Me Importo", "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" e outras produções estão na lista

Redação Publicado em 01/04/2021, às 17h30

Neste tradicional dia 1º de abril, também conhecido como o Dia da Mentira, nós decidimos homenagear grandes golpistas do cinema. Eles são craques na mentira e não medem esforços para conseguir o que desejam, como Amy Dunne, de "Garota Exemplar", que usou das artimanhas para incriminar o marido.

Ou, indo mais além, Mark Bellison, personagem de Ricky Gervais em "O Primeiro Mentiroso", que levou a mentira a um mundo onde ela nem mesmo existia. A seguir, confira uma lista com dez filmes sobre golpistas/mentirosos e onde assisti-los:

 

"Prenda-Me se For Capaz", com Leonardo DiCaprio, está disponível na Netflix e no Amazon Prime Video (Divulgação)

 

Em "Prenda-Me se For Capaz", Leonardo DiCaprio interpreta Frank Abagnale Jr., um jovem mestre na arte do disfarce, que já se passou por médico, advogado e até piloto antes de completar 18 anos. Agora, ele está prestes a se tornar o ladrão de bancos mais bem-sucedido da história dos Estados Unidos caso consiga fugir das garras do agente do FBI Carl Hanratty (Tom Hanks).

ONDE ASSISTIR: Netflix e Amazon Prime Video

 

"O Lobo de Wall Street" é inspirado em uma história real (Divulgação)

 

Anos depois de estrelar "Prenda-Me se For Capaz", Leonardo DiCaprio viveu outro golpista em "O Lobo de Wall Street". O longa é inspirado na história real de Jordan Belfort, um ambicioso corretor da bolsa de valores, que cria um império para enriquecer mais rápido.

ONDE ASSISTIR: HBO Go e Amazon Prime Video

 

Caption

 

Em "O Primeiro Mentiroso", Ricky Gervais interpreta um roteirista de cinema fracassado, vivendo em um mundo onde não existem mentiras. Porém, um dia, ele descobre ter o poder de inventar fatos e, sem que ninguém desconfie, começa a mentir para se tornar muito famoso e conquistar a garota com quem tanto sonha.

ONDE ASSISTIR: Netflix e Amazon Prime Video

 

"As Golpistas" é estrelado por Jennifer Lopez e Constance Wu (Divulgação)

 

Estrelado por Jennifer Lopez, "As Golpistas" é baseado na história de um grupo de strippers que, quando a crise financeira chegou e elas ficaram sem clientes, elaboraram um esquema para roubar ricaços e manter um padrão de vida altíssimo.

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video

 

"Bling Ring: A Gangue de Hollywood" conta a história real de adolescentes que roubavam as casas de famosos (Divulgação)

 

Também inspirado em uma história real, "Bling Ring: A Gangue de Hollywood", com Emma Watson, é sobre um grupo de adolescentes fascinados pela vida dos famosos, como Paris HiltonLindsay Lohan Orlando Bloom, decidem invadir as suas casas e roubar os seus pertences.

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video

 

Rosamund Pike estrela "Eu Me Importo", misto de drama e comédia da Netflix (Divulgação)

 

Misto de drama e comédia, "Eu Me Importo", da Netflix, apresenta Rosamund Pike como Marla Grayson, uma golpista disfarçada de tutora de idosos, que usa de sua simpatia para roubar as fortunas de seus tutelados. Porém, a sua vida fácil se complica quando o seu caminho cruza com Jennifer Peterson (Dianne Wiest), uma idosa com um segredo perigoso.

ONDE ASSISTIR: Netflix

 

Em "Garota Exemplar", Amy Dunne finge estar morta para incriminar o marido, Nick (Divulgação)

 

Antes de Marla, Rosamund Pike viveu outra mentirosa: Amy Dunne, de "Garota Exemplar". Ao descobrir estar sendo traída pelo marido, Nick (Ben Affleck), Amy encena a própria morte para tentar incriminá-lo, só que o plano não corre tão perfeitamente quanto ela esperava.

ONDE ASSISTIR: Telecine Play e Amazon Prime Video

 

"Parasita" foi o primeiro filme em língua não-inglesa a vencer a categoria de "Melhor Filme" na história do Oscar (Divulgação)

 

Em "Parasita", vencedor do Oscar de "Melhor Filme" em 2020, uma família está desempregada e vivendo em péssimas condições. Tudo muda quando um dos filhos arruma um emprego na casa de uma família rica e, fascinados com a vida luxuosa, armam planos para se infiltrar na mansão dos ricaços. Porém, eles não têm ideia de que o local esconde um terrível segredo.

ONDE ASSISTIR: Telecine Play

 

Wagner Moura é o protagonista de "VIPs" (Divulgação)

 

Estrelado por Wagner Moura, "VIPs" é inspirado na história real de Marcelo da Rocha, que desde criança sonhava se tornar um piloto como o pai. Porém, ele acabou se transformando em um golpista e, assumindo diversas identidades, circula pelos mais badalados círculos sociais e conquista a vida que tanto desejou enganando as pessoas.

ONDE ASSISTIR: YouTube (com aluguel de R$ 9,90)

 

Jim Carrey estrela "O Golpista do Ano", disponível no Amazon Prime Video (Divulgação)

 

Steve Russell (Jim Carrey) é um policial e vive uma vida feliz ao lado de sua esposa. No entanto, após sofrer um grave acidente de carro, ele assume ser gay e decide viver a vida que vem deixando de lado há muitos anos. Só que para manter uma vida cheia de luxos e regalias, ele não economiza na quantidade de golpes aplicados.

ONDE ASSISTIR: Amazon Prime Video

 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 


filmes Dia da Mentira Lista

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes