Franquia 'Jogos Mortais' teve início com um filme em 2004 - Divulgação/Lionsgate
Jigsaw

Franquia 'Jogos Mortais' será revivida pelo comediante Chris Rock

Um novo filme da franquia de terror deve ser lançado em 2020

Redação Digital Publicado em 16/05/2019, às 11h42 - Atualizado às 11h51

Por essa união, você talvez não esperasse. Mas o comediante Chris Rock acaba de se aliar à produtora Lionsgate para reviver nos cinemas uma das maiores franquias de terror das duas últimas décadas, Jogos Mortais

De acordo com o site da revista EW, Rock e a Lionsgate vão produzir um spin-off de Jogos Mortais que já tem até mesmo data para chegar aos cinemas: 23 de outubro de 2020. 

"Eu sou fã de Jogos Mortais desde o primeiro filme, em 2004", disse Chris Rock em comunicado. "Estou animado pela oportunidade de levar (a franquia) para um novo lugar bem louco e intenso."

A EW lembra que a decisão de Chris Rock vem logo após outro comediante, Danny McBride, ajudar a reviver outra franquia de terror de sucesso, Halloween, que ganhou um novo filme no ano passado.

O novo filme de Jogos Mortais tem um roteiro desenvolvido pelo próprio Chris Rock, ao lado de Pete Goldfinger e Josh Stolberg. A direção vai ser de Darren Lynn Bousman, que já comandou três sequências da franquia. 

James Wan e Leigh Whannell, diretor e roteirista do filme original de 2004, vão ser produtores executivos do novo longa. 

++ 'Midsommar', com diretor de 'Hereditário', ganha primeiro trailer

Os filmes originais de Jogos Mortais tinham o ator Tobin Bell como Jigsaw, um maníaco com uma doença terminal que se divertia planejando jogos perigosos com vítimas que, na maioria das vezes, perdiam e terminavam mortas. Ao total, a franquia já teve, até agora, oito filmes, que lucraram mais de 450 milhões de dólares só nos EUA. 

O mais recente longa foi Jigsaw, de 2017

Cinema Jogos Mortais Chris Rock

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes