Gal Gadot afirma que sua Cleópatra será "sexy", mas também" estrategista" e "inteligente" - Divulgação/Warner Bros.
VEM AÍ!

Gal Gadot afirma que sua Cleópatra será "sexy", mas também "estrategista" e "inteligente"

Filme está envolvido em polêmicas sobre whitewashing

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 06/01/2022, às 11h27 - Atualizado às 11h28

A atriz Gal Gadot comentou, em recente entrevista concedida à InStyle Magazine, sobre sua caracterização como a rainha do Egito, Cleópatra, na cinebiografia da personagem histórica a ser dirigida por Kari Skogland (Falcão e o Soldado Invernal).

"Eu não posso revelar muito, mas posso dizer que iremos celebrar a história de Cleópatra", afirmou Gadot. "Vamos mostrar não só o quão sexy e atraente ela era, mas quão estrategista e inteligente, e quanto impacto ela teve neste mundo que vivemos hoje. Eu assisti a todos os filmes de Cleópatra que tivemos, mas sinto que contaremos uma história que é o que o mundo precisa ouvir agora".

A escalação de Gal Gadot como a monarca africana tem gerado uma forte polêmica sobre whitewashing, e a atriz já havia defendido sua escalação para o papel em dezembro de 2020, durante uma entrevista concedida à BBC.

"Primeiro de tudo, se formos honestos com os fatos, Cleópatra era da Macedônia. Procuramos por uma atriz macedônia que coubesse em Cleópatra. Ela não apareceu, e eu tenho muita paixão por Cleópatra", afirmou Gadot.

"Tenho amigos do mundo todo, sejam eles muçulmanos ou cristãos ou católicos ou ateus ou budistas ou judeus, é claro. Pessoas são pessoas e comigo, quero celebrar o legado de Cleópatra e honrar essa figura histórica incrível que admiro tanto. Qualquer um pode fazer esse filme, estou muito feliz que poderei fazer a minha versão também" concluiu a intérprete da Mulher-Maravilha.

O drama biográfico será roteirizado por Laeta Kalogridis ("Alexandre"). O filme será produzido por Charles RovenJenkinsGadot, e Jaron Varsano

A história conta como o Egito se tornou uma fixação para os governantes romanos e como dois irmãos lutam pelo trono. Depois de vencer essa luta interna apelando pessoalmente para César, Cleópatra tem um relacionamento complicado com Roma, tornando-se amante de César e, mais tarde, de Marco Antônio. 

"Cleópatra" não tem previsão de estreia.


Cleópatra Kari Skogland Gal Gadot

Leia também

Estrela de "La Chimera", Carol Duarte reflete sobre trajetória da televisão para o cinema


5 destaques do novo trailer de "Deadpool & Wolverine"


Onde assistir a "Late Night with the Devil", terror aclamado pela crítica?


"Priscilla, a Rainha do Deserto" ganhará sequência com elenco original


Melissa Barrera quer participar de reboot de "Todo Mundo em Pânico"


"Baby", novo filme de Marcelo Caetano, será exibido no Festival de Cannes